Entretenimento



Novela

"No Rancho Fundo" estreia nesta segunda-feira na RBS TV

Dialogando com o universo de "Mar do Sertão", folhetim vai ocupar a faixa das 18h

15/04/2024 - 09h30min


Michele Vaz Pradella
Michele Vaz Pradella
Enviar E-mail
Fabio Rocha / TV Globo/Divulgação
Andrea Beltrão, Larissa Bocchino e Alexandre Nero: família protagonista

O sotaque nordestino retorna aos finais de tarde a partir desta segunda-feira (15). Com a estreia de No Rancho Fundo (RBS TV, 18h25min), o autor Mario Teixeira revisita o universo de Mar do Sertão, trazendo de volta alguns personagens da trama de 2022. Allan Fiterman, que retoma a parceria com Mario, conta que não chega a ser uma continuação:

— Apesar de termos 10 personagens de Mar do Sertão, é uma história totalmente nova  —  explica o diretor, complementando:

— Fico feliz em fazer essa novela com o Mario. A família principal é a mais simples e a mais rica em valores. Vamos vê-los seguindo juntos e transcendendo da pobreza para a riqueza.

A família em questão é formada por Zefa e Tico Leonel, interpretados por Andrea Beltrão e Alexandre Nero. Pais de sete filhos, entre biológicos e adotivos, eles tentam passar os melhores valores, a importância do trabalho duro, da união e, ao longo da trama, todos terão que descobrir juntos a resposta para a questão: afinal, onde mora a riqueza da vida?

— O que me chama atenção é a Zefa Leonel ser uma mulher simples, que trabalha, tem de quatro a cinco jornadas, ajuda o marido. Tem esse encanto de representar uma simplicidade na vida que é o que tem de mais sofisticado na dramaturgia. Zefa é uma mulher incrível e todos nós conhecemos Zefas por aí — destaca Beltrão.

Igualmente feliz com o novo trabalho, Alexandre Nero diz que está “apaixonadinho” pela história:

— O texto nos leva a algo tão interessante. Estamos fazendo cenas muito engraçadas e extremamente emocionantes. Os personagens ficam transitando entre a comédia e o drama. Não tem nada mais delicioso para o ator do que isso.

Estreantes

Aos 25 anos, Larissa Bocchino viverá sua primeira protagonista, a romântica Quinota. A jovem é só expectativa pela estreia:

— Me sinto honrada em começar um trabalho com uma equipe tão unida, está sendo uma escola e estou aprendendo muita coisa. Acho que o fato de fazer a primeira novela já é um encantamento por si só.

Igualmente ansioso está o ator Túlio Starling, intérprete de Artur Ariosto, par romântico de Quinota. Depois de uma pequena participação em Pantanal (2022), ele comemora seu primeiro papel de destaque na TV. A parceria com a conterrânea Larissa (ambos são mineiros de Belo Horizonte) não poderia ser melhor:

— Tem uma aposta na doçura e na candura que tem a ver com o gênero e ser uma novela das seis, onde é uma fábula. São duas pessoas jovens que estão se conhecendo e conhecendo até a sexualidade. Esse tempero do romantismo está dentro de todos os conflitos humanos. Arthur é um homem que está conhecendo sua própria fragilidade.

Léo Rosario / TV Globo/Divulgação
Quinota (Larissa Bocchino) e Artur (Túlio Starling)

Vilã de Mar do Sertão, Deodora (Debora Bloch) está de volta, tão megera quanto antes.

— Deodora terminou Mar do Sertão matando o filho (Tertulinho, vivido por Renato Góes). Ela tenta envenenar a ex-nora, mas quem toma o veneno é o próprio filho. Ela vem de uma tragédia que ninguém se recupera. Agora é dona do cabaré e sócia de Vespertino, com quem já fazia uma dupla de trambiqueiros. Vem uma mulher mais amarga e ruim, além do recalque de ter perdido seu posto de mulher de coronel. Ela só pensa em ficar rica de novo — adianta a intérprete.

Por falar em Vespertino, com a palavra, Thardelly Lima:

— Como tem uma passagem de 10 anos, o Vespertino volta mais sagaz pelos anos perdidos na prisão. É uma oportunidade ótima porque entramos no lugar de preciosismo em melhorar o que a gente não gostou de fazer antes. O desafio é tornar esses personagens ainda mais interessantes para o público não se cansar. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias