Notícias



Na imortalidade

Vila Isabel faz avalanche, mas carro da Arena sequer entra na avenida

Com tantos problemas, agremiação brigará para permanecer no Grupo Especial

09/02/2013 - 03h22min

Atualizada em: 09/02/2013 - 03h22min


O abre-alas foi o único dos carros que não apresentou problemas

A avalanche gremista pode ter sido proibida na Arena, mas não no Porto Seco. Contando a história dos três estádios tricolores, a Vila Isabel invadiu a passarela às 2h25min da madrugada de sábado com o enredo "O sentimento não termina", convidando o público a viajar no tempo desde a Baixada, passando pelo Olímpico até o novo estádio do Grêmio.

Apesar da animação vinda imediatamente das arquibancadas, os guardiões do tempo da comissão de frente encorregaram muito na avenida molhada, alguns caíram, e o abre-alas, um túnel do tempo de néon azul, demorou para entrar na pista, provocando um buraco logo no início do desfile. A Vila conseguiu reagrupar seus componentes, mas não foi o suficiente para melhorar a evolução.

A escola ficou parada por muito tempo até que os espaços fossem cobertos, mas na concentração a alegoria do Fortim da Baixada teve problema para entrar na avenida. Muitas alas passaram na frente do carro, que acabou conseguindo fazer a curva, fato comemorado aos gritos pelos integrantes.

No entanto, a Vila enfrentou o mesmo problema com a alegoria da avalanche, representando o Olímpico, e com o carro da Arena. Muito pesados para a manobra, os dois emperraram antes de entrar na passarela. Correndo o risco de perder pontos por estourar o limite máximo de tempo, alas foram desfeitas, componentes abandonaram as fantasias na concentração e acabaram desfilando como torcedores gremistas. A representação da Arena sequer entrou na passarela.

Além de tudo, a segunda porta-bandeira, Gisele Mendonça, caiu por causa da chuva, quebrou a anágua, precisou tirar os sapatos e desfilou chorando quase sem poder se mexer na fantasia. Como ela, muitos destaques escorregaram e levaram tombos feios.

Apesar de todos os problemas, o público cantou o tempo todo, aplaudiu a empolgação da Vila Isabel, e a agremiação acabou passando sem estourar o tempo. No entanto, precisará da imortalidade tricolor para permanecer no Grupo Especial.

A Vila Isabel recebeu a nota 9,3 dos internautas do Diário Gaúcho.

Planilha de apuração
Está a fim de arriscar um pitaco para os desfiles de Porto Alegre ou do Rio de Janeiro? Então use a ferramenta abaixo para dar suas notas para cada escola, quesito por quesito, e comparar a avaliação com a dos seus amigos - e a dos jurados, claro.

Clique e faça a sua avaliação


MAIS SOBRE

Últimas Notícias