Notícias



Liquida Porto Alegre

Correria é grande atrás de ofertas

Tradicional liquidação de verão na Capital está na sua 17ª edição. Primeiro dia foi marcado por filas e intenso movimento no comércio

05/02/2013 - 07h36min

Atualizada em: 05/02/2013 - 07h36min


Eduardo Ferreira Silveira levou a filha Maria Eduarda Buchholz Silveira para escolher uma tevê

Os cartazes com o conhecido furacão que simboliza o Liquida Porto Alegre já estão espalhados por mais de 9 mil pontos. Para os consumidores, significa promoções e
boas condições de pagamento. Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas da Capital, Gustavo Schifino, o primeiro dia foi marcado por filas e intenso movimento nas lojas. Até o dia 24 deste mês, a ação deve movimentar mais de R$ 1 bilhão no
comércio.

- Pela dimensão das filas, a gente já acha que essa nossa expectativa de 8% pode ser superada - avalia, otimista em relação à perspectiva de crescimento projetada pela própria entidade em relação ao ano passado.

● A casa em primeiro lugar

No topo da lista dos itens mais procurados estão os produtos para casa, como
eletrodomésticos. Foi justamente essa a escolha da dona de casa Neusa Silva,
65 anos. A moradora do Bairro Lomba do Pinheiro percorreu as lojas do Centro em um busca de uma geladeira.

- Estava aguardando o Liquida. E está valendo a pena, porque baixou uns R$ 200 - afirmou Neusa.

O que também chamou a atenção da consumidora é uma condição especial de pagamento no cartão de crédito, que permite um parcelamento em até dez vezes pelo
valor à vista. Depois da pesquisa, hoje ela pretende retornar à loja para garantir a compra.

● Fique de olho na internet também

Olhar a internet facilita a correria em busca de ofertas. O site www.liquidaportoalegre.com.br funciona como um catálogo eletrônico. O Liquida Porto Alegre está presente também no twitter e no facebook, divulgando produtos, vitrines,
cobrindo eventos e informando sobre as últimas novidades da liquidação.

Pesquisa continua valendo

Mesmo em tempo de liquidação, o professor Eduardo Ferreira Silveira, 50 anos, não
dispensa a pesquisa de preços. Ontem, ele levou a filha Maria Eduarda Buchholz Silveira, 13 anos, para procurar uma tevê para o quarto dela.

- Estamos passando em várias lojas, mesmo sendo o Liquida - destacou Eduardo.

A filha já havia feito uma pesquisa prévia na internet, mas os valores encontrados na loja para um aparelho de 32 polegadas foram ainda melhores, o que deve garantir a compra em breve.

- Tem a questão do preço, atendimento, facilidades. E no próximo sábado vou sair com a mãe dela para ver o balcão da cozinha - revelou Eduardo, de olho em mais promoções.

Saiba mais

● O movimento intenso do comércio durante o Liquida contribui para a manutenção de vagas de temporários contratados para o Natal de 2012, num total de 35% dos contratados.
● Para incentivar o compartilhamento de informações, os clientes contam com os aplicativos para celular, que funcionam como um GPS de ofertas.
● O Concurso Cultural Você Faz Bem em Participar vai premiar com um iPad o
mais criativo e maior compartilhador de ofertas via aplicativo.
● Para participar, publique uma respostana página do Facebook (http://www.facebook.com/liquidaportoalegre) para a pergunta Por Que Você Faz Bem em Participar do Liquida Porto Alegre?


MAIS SOBRE

Últimas Notícias