Notícias



Califórnia

Modelo contrai infecção causada por absorvente e perde a perna

Vítima de uma síndrome rara, Lauren Wasser ficou à beira da morte

19/06/2015 - 12h10min

Atualizada em: 19/06/2015 - 12h10min


Instagram / Reprodução

O uso de absorventes quase custou a vida da modelo californiana Lauren Wasser, de 26 anos. Após contrair uma síndrome rara, ela teve uma das pernas amputadas e escapou por pouco da morte, segundo o jornal O Globo.

Em outubro de 2012, Lauren comprou a marca de absorventes que costumava usar e foi a uma festa na casa de amigos. Após se sentir mal, ela foi para casa mais cedo. No dia seguinte, a moça foi encontrada desacordada e com febre alta.

Levada às pressas para o hospital, a modelo sofreu um ataque cardíaco e esteve à beira de uma falência múltipla dos órgãos. Em meio a vários exames, um especialista constatou que ela usava um absorvente e encaminhou o material para análises de laboratório. Assim, foi constatada a síndrome de choque tóxico, doença rara causada por substâncias químicas do absorvente.

Naquele dia, Lauren afirma ter trocado o absorvente apenas três vezes. Especialistas recomendam trocas mais regulares durante o período menstrual, devido à proliferação de bactérias na região íntima. A síndrome de choque tóxico é rara, afeta 1 a cada 100 mil pessoas, mas tem alto índice de mortalidade.

No caso de Lauren, a infecção foi controlada a tempo de salvar sua vida, mas a perna direita precisou ser amputada. A modelo está processando o fabricante e a rede de farmácias onde foi efetuada a compra do produto. Ela alega que houve negligência, já que não foi alertada quanto aos riscos de desenvolvimento de bactérias.

Leia mais notícias do dia

Curta a nossa página no Facebook


MAIS SOBRE

Últimas Notícias