Notícias



Seu problema é nosso!

Obra da Praça Brasil, no Bairro Neópolis, em Gravataí, emperra na burocracia

Data de inauguração é 3 de agosto

09/06/2015 - 11h17min

Atualizada em: 09/06/2015 - 11h17min


Renato Gava / Renato Gava

Se dependesse das promessas da Secretaria Municipal de Obras Públicas de Gravataí, a criançada do Bairro Neópolis poderia estar brincando na praça Brasil desde o dia 30 de abril. É bom lembrar que o bairro não tem pracinha. O local projetado para ser uma área de lazer com quadra de esportes fica entre as ruas Maranhão, Rio de Janeiro e Paraíba.

Atraso

Essa história começou antes da Copa do Mundo, quando funcionários da prefeitura estiveram no bairro anunciando a instalação da praça que, na época ganhou o nome sugestivo.

Na primeira reportagem do Diário Gaúcho, em 2 de dezembro, o secretário Luciano Oliveira atribuiu à chuva o atraso nas obras e chegou a afirmar:

- Daqui pra frente a tendência é que tudo caminhe mais rápido. O dinheiro de duas medições foi liberado pela Caixa. Só que não foi bem assim que aconteceu.
Em 9 de março, a situação estava ainda pior porque em uma das ruas do entorno, nem carros passavam. Dessa vez, a prefeitura colocou a culpa do atraso na construtora, mas mesmo assim arriscou dar prazo de entrega para 30 de abril.

Parada, mas com nova data de inauguração

Mesmo admitindo que as obras estão paradas, a prefeitura, ontem, informou que pretende inaugurar a praça em nova data: 3 de agosto. O atraso é atribuído
ao repasse do Governo Federal. Do montante total da obra, de R$ 240.731,81, foram destinados ao município apenas a metade: R$ 121.875.

Repasse

A Secretaria de Esporte e Lazer teria tentado contatar a União por meio do Ministério dos Esportes para cobrar o repasse do restante da verba, mas não obteve retorno com um posicionamento ou sequer uma data para envio do montante restante.

Agora, a prefeitura estuda a possibilidade de custear o restante do valor que falta para que a praça seja concluída com recursos próprios, além da negociação para o ressarcimento aos cofres públicos pela União.

Como a empresa vencedora da licitação atrasou o cronograma das obras, a prefeitura fez nova notificação.

Leia todas as notícias do dia

Curta nossa página no Facebook


MAIS SOBRE

Últimas Notícias