Notícias



Seu problema é nosso

Vazamento na Rua Coronel Massot, no Cristal, transforma calçada em cratera

Dmae pediu urgência na resolução do caso

02/06/2015 - 09h20min

Atualizada em: 02/06/2015 - 09h20min


arquivo pessoal / leitor

Um pequeno vazamento de água na calçada virou um baita buraco que incomoda os moradores de um condomínio de casas na Avenida Coronel Massot, 995, Bairro Cristal, em Porto Alegre. O buracão em frente à casa 22 completou um mês e meio sem a visita do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae).

Vizinha do 22, a funcionária pública Ana Rita Rodrigues, 44 anos, se preocupa com o descaso da prefeitura, que esteve duas vezes no local e não voltou para resolver a situação, além do risco de proliferação do mosquito da dengue. Uma criança caiu logo que o buraco foi aberto, por sorte não se machucou.

Leia mais notícias da seção Seu Problema é Nosso!

- Depois da chuvarada da semana passada, o buraco virou um piscinão. Depois ficam alarmando pra não deixarmos água parada. Mas como? - indaga a moradora.

Equipamento

Segundo Ana Rita, os funcionários do Dmae estiveram a primeira vez no local para verificar o vazamento na calçada, abriram o buraco e foram embora dizendo que precisariam de um equipamento para fazer o conserto. 

Voltaram mais uma vez e não consertaram.

Leia mais notícias do dia

- Ligamos pedindo providências e nos disseram que encaminhariam outra equipe. Estamos esperando até hoje - diz.

Dmae pediu urgência na solução do caso

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) informou que realmente fez um corte na rede de água nesta região há algumas semanas e, depois, encaminhou o serviço para a empresa de repavimentação.

Curta a nossa página no Facebook

No entanto, a partir da reclamação da leitora, o Dmae pediu urgência para a conclusão do serviço. A previsão é de que o problema esteja solucionado na tarde de hoje.

Pedidos de conserto para o Dmae podem ser encaminhados pelo telefone 156 - Fala Cidadão.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias