Notícias



Seu problema é nosso

Bueiro sem tampa impede passagem em faixa de segurança

O problema, que acontece há mais de um mês em Cachoeirinha, bloqueou o acesso aos cadeirantes e pedestres

28/08/2015 - 08h15min

Atualizada em: 28/08/2015 - 08h15min


arquivo pessoal / leitor

É preciso cuidado ao circular pela Rua Atlântida, no Bairro Jardim Betânia, em Cachoeirinha. Há mais de um mês, um bueiro sem tampa, localizado em frente ao número 199, impede que a faixa de segurança e a rampa de acesso aos cadeirantes sejam utilizadas para atravessar a via.

Leia mais notícias da seção Seu Problema é Nosso!

Morador do bairro, o pedreiro André Luiz Borges da Silva, 30 anos, teme pela segurança de quem passa pelo local.

Sua maior preocupação são as crianças - entre elas, seus dois sobrinhos - que estudam na Escola Estadual de Ensino Fundamental Alzira Silveira Araújo, localizada nesta rua e próxima ao local do problema.

Reclamação

André desconfia que o problema tenha acontecido quando um caminhão passou pelo local e deslocou a tampa.

- O bueiro fica bem na faixa de pedestres. O único local seguro para passar é em cima do buraco - reclama André, que para tentar diminuir o risco de acidentes, tampou a abertura com pedaços de madeira. O que mais incomoda é que fica distante uma quadra da casa de um vereador - observa ele, embora ainda não tenha informado o caso à prefeitura.

Prefeitura deve recolocar a cobertura hoje

O Diário Gaúcho entrou em contato com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMINF) de Cachoeirinha, que informou não ter conhecimento do caso. No entanto, prometeu fazer uma vistoria no local e colocar cones de sinalização para prevenir acidentes. A SMINF tem produção própria de bocas de lobo e tampas de bueiro e fará o conserto, provavelmente, durante o dia de hoje.

Para fazer reclamações ou denúncias sobre problemas de infraestrutura da cidade, entre em contato com a prefeitura pelo telefone 800-6487100, pelo e-mail ouvidoria@ cachoeirinha.rs.gov.br ou pelo site cachoeirinha.rs.gov.br. É importante anotar o número do protocolo para que seja possível acompanhar o andamento de cada solicitação.

Leia mais notícias do dia
Curta a nossa página no Facebook


MAIS SOBRE

Últimas Notícias