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Seu problema é nosso

Buraco de mais de dois metros preocupa pedestres e motoristas

A cratera, que representa perigo, está aberta há dois meses na Avenida Protásio Alves, no Bairro Petrópolis

19/08/2015 - 08h29min

Atualizada em: 19/08/2015 - 08h29min


arquivo pessoal / leitor

Um buraco de mais de dois metros de profundidade está preocupando pedestres e motoristas que transitam pela Avenida Protásio Alves, no Bairro Petrópolis, em Porto Alegre.

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Desde junho, quem circula pela região notou o surgimento de uma depressão na calçada, próximo ao número 7.897. Quem passa por ali, sobretudo à noite, precisa cuidar porque não tem iluminação no entorno que possibilite avistar o buraco.

Prazo

Em julho, uma funcionária de um comércio local entrou em contato com o Departamento de Esgotos Pluviais (DEP), que informou que realizaria o conserto em até 30 dias. Passado o prazo, a comerciante entrou novamente em contato e o atendente confirmou que o buraco seria fechado na segunda semana de setembro.

Demora

Devido à gravidade da situação, já que muitas famílias com crianças e cachorros passam pela calçada, a cabeleireira Ana Claudia dos Santos Silveira, 33 anos, acredita que a situação tem que ser resolvida com urgência.

- Eu trabalho bem na frente deste buraco. Além de ser perigoso, pelo risco de queda, algumas vans sobem na calçada para entregar mercadoria das lojas. Semana passada, a roda de um veículo caiu no buraco e o motorista pediu ajuda em uma mecânica. É um absurdo levar tanto tempo para fechar esta cratera - lamenta Ana.

DEP constatou ruptura na rede pluvial

O Departamento de Esgotos Pluviais (DEP) informou que não tinha registro da reclamação sobre o problema. Ontem, o Departamento enviou funcionários da seção Norte de Conservação para fazer uma vistoria no local. Eles constataram que a rede pluvial está rompida, o que provocou a cratera na calçada.

O DEP explicou que o conserto da rede já está na programação de manutenções e o serviço deverá ser executado até o final de semana.

Para reclamar sobre problemas de infraestrutura da cidade, ligue para o telefone 156, o Fala Cidadão, mas anote o número do protocolo, que será útil na hora de cobrar a solução.

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