Notícias



Seu problema é nosso

Comunidade aguarda troca de lâmpadas há mais de dois meses

Segundo a Smov, o conserto só será feito quando o tempo estiver seco

23/09/2015 - 08h19min

Atualizada em: 23/09/2015 - 08h19min


Arquivo pessoal / Leitor

Há mais de dois meses, o vendedor Ricardo Machado Vargas, 34 anos, é obrigado a conviver com a escuridão em frente à sua casa, na Rua Carneiro da Fontoura, 425, no Bairro Jardim São Pedro, em Porto Alegre. O problema é que a lâmpada do poste em frente ao prédio está queimada e, apesar de ter solicitado ajuda para a prefeitura diversas vezes, nada foi feito até então.

Leia mais notícias da seção Seu Problema é Nosso!

Não fosse suficiente um poste sem iluminação na via, a praça Carlos Ivahy Presser, que fica do outro da rua, está totalmente no escuro.

Perigo

- Eu abri vários protocolos e todos foram encerrados sem uma solução. Pela falta de luz, principalmente, a área se torna perigosa. Os órgãos responsáveis vão esperar acontecer um estupro para substituírem as lâmpadas queimadas da praça? - questiona.

Conserto sai só quando o tempo estiver seco

A Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov) informa que a solicitação do morador foi encaminhada para a Divisão de Iluminação Pública para ser atendida assim que for possível. Segundo a secretaria, as lâmpadas serão trocadas quando o tempo estiver seco.

Para reclamar na prefeitura de Porto Alegre ligue para o telefone 156, o Fala Cidadão, mas não esqueça de guardar o número do protocolo, necessário para cobrar a resolução.

Leia mais notícias do dia
Curta a nossa página no Facebook


MAIS SOBRE

Últimas Notícias