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Seu problema é nosso

Aposentada de Porto Alegre aguarda cirurgia há dois anos

Maria Alice, 72 anos, já não consegue fazer atividades comuns, como assistir televisão

22/12/2015 - 08h00min

Atualizada em: 22/12/2015 - 08h04min


Mais de um mês e meio se passou e a promessa de contato com a aposentada Maria Alice Gomes Lima, 72 anos, para marcar a cirurgia para tratar problemas nos olhos não foi cumprida pelo Hospital Banco de Olhos de Porto Alegre. Maria tem pressão ocular, catarata e glaucoma há cerca de dois anos. De acordo com a neta dela, a atendente Lisiane Lima, 29 anos, a avó está perdendo a visão a cada dia.

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– Dois dias depois da publicação da reportagem no Diário Gaúcho no jornal, a minha vó tinha consulta agendada no Banco de Olhos. Quando chegamos no consultório, vimos que a reportagem havia sido anexada ao boletim médico dela. Disseram que em, no máximo, uma semana ligariam avisando a data da operação. Passou mais de um mês e ainda estamos esperando. Cada dia que passa a minha vó fica mais cega – lamenta Lisiane.

Dificuldades

Por conta da visão debilitada e da demora para a cirurgia, Maria Alice já não consegue fazer atividades antes comuns porque não enxerga.

– Ela não pode mais sair de casa sozinha para nada, não consegue assistir televisão, não vai ao mercado. A saúde da minha vó está piorando cada vez mais, os olhos dela estão visivelmente secos, sem brilho, não aguento mais vê-la passando por isso – diz Lisiane, indignada.

Gastos

Além da espera que parece não ter fim, os gastos com medicamentos continuam altos e o dinheiro, cada vez mais escasso.

De acordo com a neta de Maria, alguns colírios chegam a custar R$ 50 cada. Entretanto, graças ao esforço da família, ao menos o remédio não falta.

Hospital não deu resposta

O Diário Gaúcho contatou o Hospital Banco de Olhos diversas vezes na semana passada para obter informação sobre a situação de Maria Alice. No entanto, não houve retorno do setor responsável pelas informações.

Na reportagem publicada dia 2 de novembro, o hospital havia informado na matéria que estaria à disposição da paciente para esclarecer quaisquer dúvidas sobre o atendimento.

*Diário Gaúcho

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