Notícias



Seu problema é nosso

Menino de Alvorada já pode caminhar sem o gesso

Ambos os problemas foram resolvidos após publicação no Diário Gaúcho

08/12/2015 - 08h14min

Atualizada em: 08/12/2015 - 08h14min


Arquivo pessoal / Leitor

Graças à solidariedade, o menino Lucas Gustavo Carboneiro da Ponte, nove anos, que havia quebrado a tíbia esquerda no dia 1º de outubro, começa a caminhar novamente. Depois de oferecer tratamento gratuito ao estudante de Alvorada, o médico traumatologista Evandro Porto recebeu Lucas e a mãe, Lívia Marcela Fagundes Carboneiro, em seu consultório, em Novo Hamburgo, dia 1º de dezembro para tirar o gesso do guri.

Recuperação

A expressão tímida de felicidade estampada no rosto de Lucas mostra o quanto ele está aliviado por não precisar mais da cadeira de rodas. Depois de 62 dias com a perna imobilizada, o menino pode, finalmente, colocar os dois pés no chão.

A mãe conta que ele ainda tem um pouco de dificuldade para andar por conta do tempo que ficou sem caminhar, mas que não tem palavras para agradecer a ajuda que recebeu.

- O doutor Evandro tem um coração imenso. Só tenho a agradecer a todos os que nos ajudaram - diz Lívia, emocionada.

 

Poste podre foi substituído dois anos depois em Alvorada


Foto: Arquivo pessoal/LeitorDG

Depois de mais de dois anos, o poste que fica em frente ao número 10, da Rua Tomé de Souza, no Bairro Maria Regina, em Alvorada foi, finalmente, trocado. O problema foi publicado no final de novembro, quando a Companhia Estadual
de Energia Elétrica substituiu a estrutura no dia 24 de novembro.

Desfecho

Agora os dias de temporal não assustam mais o pedreiro Marcio Souza dos Santos, 39 anos, que reside no local. Com a madeira podre por dentro e por fora, e totalmente inclinado, o poste balançava muito quando ventava e chovia e os moradores do bairro ficavam apavorados. A luta que começou há bastante tempo, enfim, teve um desfecho feliz para a comunidade.

- Agora estou mais tranquilo. O poste poderia ter caído sobre a minha casa e machucado alguém - diz Marcio.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias