Notícias



Clássicos Para Sempre

Saiba mais sobre a coleção Turma da Mônica 

Crianças de biblioteca comunitária da Capital conheceram a série de livrinhos que está sendo vendida com o DG

23/03/2016 - 21h25min

Atualizada em: 29/03/2016 - 16h58min


Gurizada do Morro Santana adorou as historinhas

Com atividades semanais que incluem contação de histórias, oficina de teatro e sarau, entre outras ações realizadas por voluntários, a Biblioteca Comunitária Visão Periférica, da Vila Laranjeiras, no Morro Santana, vem se fazendo conhecida entre a comunidade da Zona Norte da Capital e aproximando principalmente crianças e adolescentes do mundo mágico da leitura.

Montada na garagem da casa do autônomo Sidney Júnior Costa Bispo, 26 anos, a biblioteca conta com acervo formado basicamente por doações. Por isso, o Diário Gaúcho levou a Coleção Clássicos Para Sempre, da Turma da Mônica, que está sendo vendida às quintas-feiras junto com o DG mais R$ 7,90, para reforçar a prateleira voltada ao público infantil.

Leia mais
Projeto de biblioteca no Morro Santana busca apoio para preparar o espaço
Breshow: Projeto estimula a leitura no Bairro Cristal

Na manhã de terça-feira, crianças da comunidade que ainda não conheciam a biblioteca foram convidadas a conhecer o espaço e participar de uma contação de histórias. O estudante Júlio Dias, 16 anos, voluntário na biblioteca há um ano, pediu que a turminha escolhesse um dos 14 livros da coleção que tem clássicos da literatura mundial, interpretados pelos personagens de Mauricio de Sousa, como O Mágico de Oz, Os Três Porquinhos e Alice no País das Maravilhas. A Princesa e a Ervilha foi o preferido por Nataly Santos Hernandes, 11 anos, pela mana dela, Estefani, dez anos, e pelos primos Enzo Rafael Ferreira Brites, três anos, e Echyllen Campos Brites, quatro anos.

_ Os livros ajudam na contação. E gosto de usar a música junto, para criar um clima _ conta o estudante da oitava série.

Encantamento

Mesmo ainda não sendo alfabetizado, o pequeno Enzo ficou muito à vontade com os livros, curioso para ver as ilustrações. Já a prima Echyllen encantou-se com a capa do livro Cachinhos Dourados.

_ Eu gosto de ler todos os tipos de livros, de aventuras e de mistérios _ conta Nataly, que está na sexta série.

Sidney elogiou a coleção:

_ É uma forma lúdica de introduzir a leitura. Eles vêm aqui pela curiosidade, para desenhar, participar de alguma atividade e a leitura vem na sequência.

Leia mais notícias
Curta nossa Página no Facebook

* Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias