Notícias



Seu problema é nosso

Problemas em rua de Gravataí fazem fila à espera de solução

Matagal, lixo acumulado, ponte precária e lama são obstáculos enfrentados diariamente por quem transita pela Avenida Los Angeles

07/03/2016 - 08h24min

Atualizada em: 07/03/2016 - 08h26min


Uma quadra da Avenida Los Angeles, na Morada do Vale II, em Gravataí, concentra três problemas diferentes. Desde 2014, quando a prefeitura anunciou a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na esquina com a ERS-020 – prometida para o final de 2015 – outros problemas surgiram em função do abandono da obra. Há acúmulo de lixo, mato, e uma ponte cuja estrutura está precária.

Leia mais notícias da seção Seu Problema é Nosso!

O local onde a UPA seria construída, entre a saída do Residencial Ibiza e a ERS-020, está sem os tapumes que o cercava porque caíram e, com a chuva, a terra desceu, formando poças de lama na rua.

– Quando eu fui morar ali, há cinco anos, esse trecho da Los Angeles não tinha pavimentação, há pouco mais de um ano colocaram pavimento de pedras regulares, mas com essa lama e a falta de manutenção, a via já está cheia de buracos, pedras faltando, um horror – reclama o autônomo Fabricio Martins, 34 anos.

Sujeira

Há meio ano, ao lado do terreno da UPA, há muita sujeira domiciliar, entulhos de móveis, pneus e até animais mortos trancando a passagem e ocasionando mau cheiro.

– Liguei para a prefeitura e eles me disseram que estavam com muitos lugares para limpar – diz.

A sugestão dele é que, no mínimo, seja colocada uma placa de proibido colocar lixo, para conscientizar a comunidade.

Além disso, de ambos os lados da rua há grama com mais de um metro de altura. Faz mais de meio ano que o mato não é cortado.

Único acesso

Poucos metros após a saída do Ibiza há uma ponte que corta a Avenida Los Angeles. Este é o único acesso para quem precisa de ir de um lado para o outro. O problema é que a estrutura de madeira está podre. Os espaços abertos e a falta de proteção são um risco para pedestres e motoristas.

Segundo Fabricio, a ponte é a mesma há mais de cinco anos e não é raro ver alguém tropeçando, ou um motoqueiro ter que passar fazendo malabarismos para não cair. A comunidade já pediu que a estrutura fosse substituída por uma de concreto, mas a solicitação não foi atendida pela prefeitura.

Prefeitura promete ações

A Secretaria de Obras Públicas (Smop) de Gravataí informou que vai vistoriar as vias próximas ao Residencial Ibiza nos próximos dias para avaliar as condições e os tipos de buracos abertos no local.

Segundo a Smop, a ponte de madeira, localizada na Rua Los Angeles, está em acompanhamento diário pela secretaria,

que já incluiu o local em sua programação de substituição da ponte de madeira por uma de alvenaria nos próximos meses.

Sobre o lixo na Rua Los Angeles, a Secretaria de Serviços Urbanos vai verificar a demanda ainda nesta semana para realizar a limpeza da via.

Leia mais notícias do dia

Curta a nossa página no Facebook


MAIS SOBRE

Últimas Notícias