Notícias



Meu Sonho É...

Adolescente de 17 anos realiza sonho de estudante de 15

Moradora de Balneário Pinhal, Laura Borges sonhava em ter uma festa de debutante

01/06/2016 - 08h00min

Atualizada em: 01/06/2016 - 11h31min


Laura Borges

Em março, quando a auxiliar de cozinha Maria de Fátima Medeiros, 53 anos, enviou uma cartinha caprichada, com caneta colorida, para a seção Meu Sonho é... pedindo ajuda para realizar o desejo da neta Laura Borges, então com 14 anos, que mora em Balneário Pinhal, não imaginava que estaria desencadeando uma rede de solidariedade que resultou na realização do sonho da menina: além do book fotográfico, que foi o pedido da avó, ela ganhou a festa de 15 anos realizada no último sábado, dia 28.

Leia outras notícias do dia

A carta publicada no Diário Gaúcho dia 18 de abril, chamou a atenção da mãe de outra menina que, por sua vez, conseguiu realizar esse sonho. Marlise Batista incentivou a filha Vitória Karoline Batista, 17 anos, a ajudar Laura. Vitória mora em Porto Alegre e sempre gostou de fotografia, por isso não pensou duas vezes:

– Quando falei para a dona Fátima que gostaria de realizar o sonho, fui tomada pela emoção porque ela chorou de felicidade – conta Vitória.

Segredo guardado

Fátima só contou para a filha Elidiane Medeiros e para a neta Laura que havia escrito a carta depois que recebeu a ligação de Vitória.

– Eu custei a acreditar que fosse verdade. O sonho da Laura sempre foi a festa, mas achei que seria difícil, então escrevi pedindo o book. Quando a Vitória me ligou dizendo que faria as fotos chorei muito – diz a avó.

O book e o vídeo foram produzidos dia 14 de maio na Praça Japão, Bairro Boa Vista, em Porto Alegre. Foi quando Laura conheceu a família de Vitória, o namorado dela, Douglas Fischer, e a amiga Sarah Corrêa, que ajudaram na produção. O amigo Evandro Zucatti editou as imagens e a maquiagem foi feita pela maquiadora Rochelle Guizzardi.

Rede de contatos

Laura, que fez aniversário dia 5 de maio, não imaginava que o presente fosse além do book. Vitória convenceu o pai, Gilberto Batista, que trabalha com eventos, a tentar um local para a festa.

– Meu pai trabalha com eventos e conhece muita gente. Ele entrou em contato com o prefeito de Pinhal, Luiz Antônio Palharin, que viabilizou, além do local, o envolvimento de outras pessoas e empresas para realizar a festa de Laura. Participaram a Sociedade Amigos da Praia de Pinhal, a secretária de Turismo,e Lazer, Mari Santos, que conseguiu o DJ ED Som e Luz, o Felipesom Sonorização, Iluminação e Imagem, a Neia Decorações, e a fotógrafa Ludmila Azevedo e o vestido foi emprestado pela Daiana, da Elshaday Noivas e Debutantes, de Alvorada. Estas pessoas e empresas abraçaram a causa – diz Vitória.

Amiga de verdade

Laura ainda suspira quando lembra da festa de aniversário e diz que o que mais surpreende foi a atitude das pessoas em tornar seu sonho realidade:

– Foi tudo inesquecível. Era o meu desejo ter uma festa de 15 anos, mas minha família não conseguiria fazer. Quando soube que a minha avó havia enviado a carta, que uma pessoa estaria disposta a fazer o book e eu poderia ganhar também a festa, nem acreditei. Ganhei mais que isso, fiz uma amiga, a Vitória.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias