Notícias



Problema resolvido

Postes que representavam perigo foram trocados por estruturas de concreto em Porto Alegre

Para a felicidade do comerciante Nelson Oliveira Feijó, o conserto aconteceu antes do esperado

24/06/2016 - 08h17min

Atualizada em: 24/06/2016 - 08h18min


Estruturas antigas de madeira foram trocadas por novas de concreto

Depois de um ano de espera, o comerciante Nelson Oliveira Feijó, 69 anos, pode, finalmente, sair na rua sem medo de ser atingido por um poste ou ficar sem energia elétrica em sua padaria.

Isso porque, no dia 13 deste mês, a Companhia Estadual de Energia Elétrica (Ceee) trocou o poste de madeira da Rua Tenente Alpoin, próximo ao número 215, no Bairro Partenon, em Porto Alegre, por outro com a estrutura de concreto.

E não foi apenas isso. Para melhorar a situação, outros dois postes em sequência também foram substituídos.

Leia mais notícias da seção Seu Problema é Nosso!

Problema antigo

Em resposta à reportagem publicada no dia 6, a Ceee havia informado que faria a troca em até 45 dias. Para a alegria de Nelson, a solução veio bem antes.

– Fiquei surpreso quando, poucos dias depois que saiu no jornal, uma equipe veio aqui para tirar os postes de madeira e colocar novos de concreto. Estou muito feliz – comemora Nelson.

O poste que fica bem perto do estabelecimento de Nelson era mais baixo que o padrão e isso fazia com que, toda vez que um caminhão passava, puxava os fios da estrutura, ocasionando constantes quedas de energia elétrica, o que deixava o poste suspenso.

Postes antigos representavam perigo para a comunidade

Prejuízo

A madeira antiga já não estava aguentando tantos baques e o comerciante sentiu o prejuízo da falta de energia ao perder fornadas de pães que ele fornece para hospitais.

– Foram várias reclamações, mas finalmente consertaram. Agora estou mais tranquilo, acabaram com dois problemas de uma vez: as quedas de luz e o perigo dos postes podres – diz Nelson.

Como reclamar

Reclamações para a Ceee podem ser encaminhadas através do telefone 0800-6424900.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias