Notícias



Trânsito intransitável

Engarrafamento de três dias deixa 12 mortos na Indonésia

Ministro dos Transportes do país explicou que as mortes se deram por cansaço ou complicações médicas

08/07/2016 - 17h36min

Atualizada em: 08/07/2016 - 17h37min


AFP
AFP

Doze pessoas morreram em um engarrafamento de 20 quilômetros, que durou três dias, em uma estrada na ilha de Java, na Indonésia. A saída da cidade de Brebes, uma das principais do país, deixou milhares de pessoas bloqueadas.

Autoridades locais anunciaram, nesta sexta-feira, que o transtorno no trânsito gerou cansaço e agravou complicações médicas de algumas pessoas, que acabaram morrendo. Os meios de comunicação locais também indicaram que um menino de um ano morreu envenenado pelas emissões dos veículos.

– Houve um total de 12 vítimas em três dias – confirmou o ministro dos Transportes da Indonésia, Hemi Pramuraharjo, à agência de notícias France-Presse.

Leia mais
FOTOS: conheça a estrada que some no céu e parece não ter fim
Cidade na Nova Zelândia oferece bons salários e casas baratas em busca de habitantes

Segundo ele, as mortes ocorreram entre os dias três e cinco de julho. Nessas datas, comumente as estradas da Indonésia – o país muçulmano mais populoso do mundo – ficam lotadas. Isso porque são próximas do fim do Ramadã, um ritual que faz milhares de pessoas viajarem aos seus povoados de origem para celebrar a festa do Eid al Fitr, que celebra o fim do jejum do Ramadã.

O ministro afirmou, ainda, que durante esse período comemorativo, mais de 400 motoristas morreram no país.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias