Notícias



Seu problema é nosso

Esgoto a céu aberto é problema para comunidade de Alvorada

A prefeitura fez uma vistoria no local, mas não garantiu uma data para conserto

05/07/2016 - 08h15min

Atualizada em: 05/07/2016 - 08h15min


Em fevereiro deste ano, o Diário Gaúcho mostrou a situação de um esgoto aberto e entupido na esquina da Travessa Comendador Coruja com a Guarujá, no Bairro Aparecida, em Alvorada, já fazia um ano.

Quase cinco meses depois, a promessa de conserto feita pela Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov), no dia 2 de fevereiro para a semana seguinte, não foi cumprida.

Leia mais notícias da seção Seu Problema é Nosso!

De acordo com a dona de casa Elisandra Gomes Ferreira, 37 anos, moradora do local há 16, a Corsan esteve no ponto onde acontece o problema uma semana após a publicação da reportagem, afirmando estar fazendo um favor para a prefeitura de Alvorada.

– Eles vieram aqui, desentupiram o bueiro e foram embora. Mas a solução foi apenas temporária. Poucos dias depois já estava tudo entupido novamente – conta Elisandra.

Pedido

Elisandra e o marido, o almoxarife Alexandre Soares Ferreira, 42 anos, foram até a Smov para solicitar providências referente ao esgoto. Além disso, fizeram várias ligações cobrando uma solução.

Contudo, foram informados de que é necessário abrir a rua inteira para encontrar a origem do problema e que o serviço estaria na fila, mas sem previsão para ser executado.

– Prometeram verificar a situação da rede e resolver em uma semana. Estamos esperando até hoje – queixa-se Elisandra.

Origem

Outra reclamação é que a calçada foi quebrada durante uma obra da prefeitura, o que colocou em perigo os pedestres, pois o esgoto ficou completamente aberto.

Alexandre fez uma tampa improvisada para evitar acidentes. Entretanto, os reparos não foram suficientes para acabar com o problema.

Tudo começou com o entupimento de uma boca de lobo, onde começou a vazar água podre.

– Pouco tempo depois, uma empresa terceirizada da prefeitura estava colocando calçamento na Travessa Guarujá e quebraram minha calçada, o que agravou a situação – diz Alexandre.

Prefeitura fez vistoria mas não informou quando vai consertar

Questionada pelo Diário Gaúcho, a Secretaria Municipal de Obras e Viação (SMOV) de Alvorada esteve no local para fazer uma vistoria técnica ontem à tarde.

Após essa análise, os técnicos da secretaria vão informar quando será feito esse conserto.

Reclamações

Moradores de Alvorada que precisam fazer reclamações sobre qualquer serviço público no município devem entrar em contato com a prefeitura pelo telefone 3044-8500. O endereço para enviar email é alvoradaccs@gmail.com



MAIS SOBRE

Últimas Notícias