Notícias



Ensino Superior

Sisu 2020: estudantes já podem consultar as vagas disponíveis para a segunda edição

Segundo o cronograma, inscrições devem ocorrer de 7 a 10 de julho

02/07/2020 - 09h16min


GZH
GZH
Carlos Macedo / Agencia RBS

A partir desta quarta-feira (1º), as vagas para a segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020 já podem ser consultadas na página do programa. 

O anúncio foi feito pelo secretário-executivo do Ministério da Educação (MEC), Antonio Paulo Vogel, durante uma coletiva realizada nesta manhã em conjunto com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Os estudantes podem conferir as vagas disponíveis por meio deste site, filtrando pela lista de municípios, de instituições ou de cursos. Em 16 de junho, o ex-ministro da Educação Abraham Weintraub informou nas redes sociais que as universidades públicas disponibilizaram cerca de 51 mil vagas e que, nesta edição, também haverá oferta de cursos a distância.

De acordo com o cronograma, as inscrições devem iniciar na próxima terça-feira, 7 de julho, e ficarão abertas até o dia 10. 

O resultado da chamada regular deve ser divulgado no dia 14, enquanto o período para matrícula deve ocorrer entre 16 e 21 de julho. O cronograma completo pode ser acessado neste site



MAIS SOBRE

Últimas Notícias