Notícias



Bicharada

Cão da Guarda Municipal de Gravataí recebe homenagem

O animal, acometido por um câncer maligno, dedicou toda a sua vida ao trabalho de guarda e proteção da cidade

30/06/2022 - 15h07min


Arquivo pessoal / Reprodução
Hulk está internado em uma clínica, lutando contra a doença

O cãozinho Hulk foi homenageado na Câmara de Vereadores de Gravataí, na última terça-feira (28). O animal, que é um pastor alemão de oito anos, dedicou toda a sua vida ao trabalho de guarda e proteção da cidade. 

O bichinho integra o Grupamento de Operações com Cães (GOC) da Guarda Municipal, órgão vinculado à Secretaria Municipal para Assuntos de Segurança Pública (SMASP). Além de Hulk, o GOC dispõe de nove cães, que trabalham nas tarefas de faro de drogas, armamento e munição.

Arquivo pessoal / Reprodução
Hulk está internado em uma clínica, lutando contra a doença

Acometido por um câncer maligno, o hemangiossarcoma, que dificulta, entre outras coisas, a respiração e a alimentação, Hulk está internado em uma clínica, lutando contra a doença. O inspetor da Guarda Municipal de Gravataí Gustavo Gattino, 49 anos, explica que o animal não tem a possibilidade de cirurgia e que os exames recomendam a eutanásia. 

– Enquanto ele não estiver em sofrimento, vamos lutar por ele. Por tantas vezes ele lutou por nós, colocou a vida dele em risco para salvar a nossa. Chegou a nossa vez de retribuir e lutar por ele – explica o inspetor, emocionado. 

A moção foi proposta em razão da trajetória do animal e em agradecimento aos serviços prestados ao município.

Produção: Júlia Ozorio



MAIS SOBRE

Últimas Notícias