Notícias



Seu Problema é Nosso

Banda quer ajuda para participar de campeonato no Litoral

Grupo é formado por crianças e adolescentes e busca R$ 1,5 mil para ir à competição neste fim de semana

08/12/2022 - 05h00min


Éwerton Melo Souza / Arquivo Pessoal
São 45 alunos entre sete e 18 anos; bumbo, surdo, escaleta, bateria e prato são alguns dos instrumentos tocados

A banda de percussão Fênix, de Porto Alegre, está em busca de R$ 1,5 mil para participar do 23º Campeonato Estadual de Bandas Marciais, da Associação Gaúcha de Bandas, em Capão da Canoa. Será neste sábado (10) e domingo (11).

Com o valor, serão pagos transporte e alimentação. Ao todo, 48 pessoas vão viajar. A contribuição pode ser feita via Pix, com a chave bpfamavtron@gmail.com.

— Esse campeonato dá classificação para o nacional, do qual queremos participar no ano que vem — conta o professor e regente Éwerton Melo Souza.

A competição nacional está prevista para dezembro de 2023, no Rio de Janeiro. Em 2022, a banda já participou do Concurso de Bandas Marciais da Liga Catarinense, do Gauchão de Bandas Marciais e do Festival de Bandas de Palmitinho.

LEIA MAIS
Bebê precisa de ajuda para completar tratamento
Pais protestam contra fechamento de escolas em Camaquã
Projeto para crianças pede apoio em Gravataí

Carro-chefe

Hoje, segundo Éwerton, são 45 alunos entre sete e 18 anos na banda — que é uma atividade gratuita. Bumbo, surdo, escaleta, bateria e prato são alguns dos instrumentos tocados.

A Fênix é mantida pelo Centro Social da Associação dos Moradores e Amigos da Vila Tronco Neves e Arredores (Amavtron). A entidade atende crianças e adolescentes da comunidade da Grande Cruzeiro, na zona sul da Capital. Entre os serviços oferecidos, há escola de Educação Infantil e oficina de teatro.

Produção: Isadora Garcia



MAIS SOBRE

Últimas Notícias