Notícias



Deslocamento

Porto Alegre terá reforço no transporte público para o vestibular da UFRGS

Provas serão aplicadas neste final de semana; a EPTC divulgou que haverá mais linhas de ônibus para auxiliar candidatos

24/11/2023 - 12h09min


GZH
GZH
Mateus Bruxel / Agencia RBS
A região central deve receber 2.240 pessoas para a realização do exame.

Neste final de semana, nos dias 25 e 26 de novembro, ocorre o Vestibular UFRGS 2024. As provas serão aplicadas das 14h às 19h30min, em Porto Alegre e em outros seis municípios gaúchos — Bento Gonçalves, Canoas, Gravataí, Imbé, Novo Hamburgo e Tramandaí. Na Capital, haverá um esquema especial de acréscimo de linhas de ônibus para facilitar o deslocamento dos candidatos, conforme a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).

O serviço adicional contempla as regiões leste e sul de Porto Alegre. Os candidatos que farão a prova na Zona Leste, onde está o Campus do Vale, contarão com a linha 3752 - Agronomia/UFRGS, que vai circular nos dois dias de prova, no sentido Centro-bairro. Para a Zona Sul, haverá a ativação eventual da linha 286 - Belém Velho/Cristal/UFRGS, em ambos os sentidos, apenas no segundo dia de prova, domingo (26).

 Os locais de prova com maior número de vestibulandos em Porto Alegre são o Campus do Vale da UFRGS, o Campus Centro da UFRGS, o Colégio Bom Conselho e o Colégio Estadual Júlio de Castilhos. A região central deve receber 2.240 pessoas para a realização do exame.

A abertura dos portões é às 13h30min, mas a EPTC orienta que os candidatos se desloquem com antecedência para o local da prova para garantir que não ocorram atrasos em razão do alto fluxo de veículos previsto na avenida João Pessoa. A empresa pública informa que os agentes de fiscalização de trânsito e transporte e a central de videomonitoramento e controle da mobilidade da EPTC vão monitorar a circulação, orientar os motoristas e, se necessário, realizar ajustes para minimizar os impactos no trânsito.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias