Notícias



Aos poucos

Fornecimento de água para moradores de 12 localidades está em fase de normalização, diz Dmae

Ainda segundo o órgão, 16 caminhões-pipa devem ficar à disposição a partir das 8h desta quarta-feira

20/12/2023 - 09h45min


GZH
GZH
r_tee / stock.adobe.com

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) informou, na manhã desta quarta-feira (20), que há pelo menos 12 localidades com abastecimento em fase de normalização. Ou seja, a água está retornando, aos poucos, às torneiras. Dezesseis caminhões-pipa ficam à disposição a partir das 8h, segundo o departamento.

A situação ocorre em partes da Vila São José Comunitária e dos bairros Ponta Grossa, Lomba do Pinheiro e Agronomia, além das localidades Vila dos Sargentos, Jardim Carvalho, Boa Vista, Colina do Prado, Bom Jesus, Vila Jardim, Cefer II e Coronel Aparício Borges.

Durante esta manhã, estão sendo desfeitas as manobras de remanejamento que foram iniciadas na tarde desta terça-feira (19) com o objetivo de reduzir o desabastecimento e aumentar a pressão da água na Lomba do Pinheiro e no Morro da Cruz. De acordo com o Dmae, as ações "foram positivas" e os abastecimentos estão em fase de normalização. 

Nesta terça, o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, reuniu-se com a alta cúpula da CEEE Equatorial para cobrar providências após quedas de energia elétrica afetarem o abastecimento de água na cidade.  

Na ocasião, Melo pediu à CEEE Equatorial prioridade no atendimento ao Dmae. Também anunciou que está elaborando um documento com histórico de problemas, quais as principais necessidades e o que ficou acertado entre as partes. O ofício deve ser entregue nesta quarta à CEEE Equatorial e encaminhado a órgãos de fiscalização.





MAIS SOBRE

Últimas Notícias