Notícias



Graduação

UFRGS divulga primeira chamada para vagas remanescentes do vestibular

Convocados devem enviar documentação entre as 9h de quarta-feira (20) e as 23h59 de terça-feira (26)

20/12/2023 - 09h51min


GZH
GZH


Lauro Alves / Agencia RBS
As próximas chamadas estão previstas para 27 de dezembro e 4 de janeiro.

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) divulgou nesta terça-feira (19) o primeiro edital de chamamento para vagas remanescentes do Vestibular UFRGS 2024. Os candidatos convocados devem enviar documentação exigida para a ocupação da vaga entre as 9h de quarta-feira (20) e as 23h59 da próxima terça-feira (26). 

O edital com a lista dos convocados está disponível no site da Pró-Reitoria de Graduação. A documentação necessária pode ser conferida no Manual do Candidato e deve ser encaminhada via Portal do Candidato. Vestibulandos não convocados desta vez devem ficar atentos às próximas chamadas, previstas para 27 de dezembro e 4 de janeiro. 

Como funciona a matrícula

A primeira etapa para a matrícula de graduação na UFRGS é o envio dos documentos obrigatórios pelo Portal do Candidato em forma de arquivos digitalizados. A universidade preparou um tutorial no envio. Os arquivos devem estar legíveis, ter no máximo 5 MB de tamanho e estar nos formatos .jpg, .jpeg ou .pdf. Ao finalizar o processo, o candidato receberá um comprovante informando que o processo foi finalizado.

 

O ingressante deve acompanhar a análise da documentação pelo Portal do Candidato e se apresentar para a etapa definitiva de matrícula, às vésperas do início do semestre de ingresso: entre 5 e 6 de março, para 2024/1; e nos dias 29 e 30 de julho, para 2024/2. Caso não haja homologação de documentos, o ingressante pode apresentar recurso também via Portal do Candidato. É possível apresentar apenas um recurso em cada uma das etapas de análise.

Contatos para auxiliar no processo

  • Site: https://www.ufrgs.br/ingresso
  • E-mail: ingresso@ufrgs.br (respondido de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h)
  • Telefone: (51) 3308-4800 (disponível de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h)
  • Atendimento presencial: funciona das 9h às 17h (sem fechamento para almoço), de segunda a sexta-feira, no Anexo 1 da Reitoria, no Campus Centro, na Avenida Paulo Gama, 110, próximo à Sala Redenção, em Porto Alegre. No local, os interessados podem conversar e tirar dúvidas sobre a documentação necessária para o ingresso.
  • Atendimento virtual: realizado via MConf, nesta sala,  nos seguintes dias e horários - segunda-feira e quarta-feira, das 14h às 17h; e terça-feira e quinta-feira, das 9h às 12h. Não é necessário agendamento.


 




MAIS SOBRE

Últimas Notícias