Notícias



Piquetchê do DG

Dançarino mirim faz sucesso no tablado e nas redes sociais

Em um vídeo, o peãozinho Alisson Fernandes encantou o público e já alcançou quase 10 milhões de visualizações

26/02/2024 - 15h15min

Atualizada em: 26/02/2024 - 15h17min


Caroline Tidra
Caroline Tidra
Enviar E-mail
Jonathan Heckler / Agencia RBS
Gauchinho é cheio de talento

Com cabelo comprido, desenvolto e muito expressivo enquanto dança, Alisson Fernandes, 11 anos, virou um sucesso nas redes sociais. Se você já buscou danças tradicionais no Instagram ou TikTok, tem uma grande chance de ter passado pelo vídeo do gauchinho.

Alisson, que mora em Santo Antônio da Patrulha, chamou atenção em um vídeo gravado no Sarau de Artes Gaúchas do CTG M’Bororé, de Campo Bom, no ano passado. O conteúdo foi publicado na página O Mundo do CTG e já tem quase 10 milhões de visualizações. De lá para cá, cresce o número de seguidores e comentários elogiando Alisson. No vídeo viralizado, o menino está à frente do grupo da invernada mirim, na posição de liderança – o posteiro, isto é, ele dá o comando na apresentação da dança tradicional Anú.

– A gente foi pro rodeio e o Juarez (Paiva, criador de conteúdo), do Mundo do CTG, foi gravar os vídeos. Eu pedi para ele filmar a gente dançando. Quando saímos, depois da dança, já estava postado e foi subindo as visualizações. Foi assim que fiquei famoso – conta o menino, empolgado com a dimensão que tomou a publicação. 

Segundo a mãe de Alisson, a empresária Naira da Costa, o sucesso dele é em partes por causa do cabelo longo. Mas, além disso, é por causa do desempenho na dança. 

– Nos comentários falam muito do cabelo dele, que é bem cuidado. Mas é grande porque fomos deixando crescer, até os cinco anos dele nunca tínhamos cortado – detalha. 

Durante as apresentações, o menino usa uma vincha (uma espécie de tiara) em couro cru trançado para segurar a cabeleira. Ele também sorri enquanto faz os movimentos, se porta como um peão que corteja a prenda. 

Desde a barriga

A ligação de Alisson com as danças vem de bastante tempo, conforme a mãe. Ela frequentava o CTG Patrulha do Rio Grande para acompanhar a filha mais velha, Suelen Fernandes, 20 anos, em apresentações e ensaios enquanto esperava o menino.

Jonathan Heckler / Agencia RBS
Menino está aprendendo a dançar chula

– Colocamos a nossa filha no CTG Patrulha do Rio Grande e começamos a frequentar. Por causa do trabalho, minha sogra que levava ela. Quando engravidei eu comecei a ir no CTG com mais frequência. Sempre conto para ele que eu levava a cadeira de praia e sentava bem perto do palco. Digo que ele sapateia desde a barriga – conta a mãe, com bom-humor. 

E Alisson concorda com a versão da mãe:

– No início eu não queria dançar. Mas minha mãe insistiu e hoje sei que foi a melhor coisa que eu fiz na minha vida. 

Depois de viralizar o vídeo, muitas pessoas começaram a seguir Alisson nas redes sociais, que são monitoradas pela família. E ele não parou, entrou na trend de dançar as coreografias tradicionais na praia. Ele também está aprendendo a chula e já mostra os primeiros passos nos vídeos. Para o futuro, o menino segue querendo dançar, incentivando os colegas e compartilhando o carinho que tem pelo CTG.  

A dança tem um significado muito grande para mim. Desde que comecei a dançar, sempre quis participar dos rodeios e ensaios e me dedico muito. Faço amizades dentro do CTG – diz o peãozinho. 

Quem quiser dar uma conferida nos vídeos de Alisson pode buscar @omundodoctg ou @alissonfrndes, no Instagram. 

LEIA OUTRAS COLUNAS DO PIQUETCHÊ


MAIS SOBRE

Últimas Notícias