Notícias



Posso Entrar?

Cris Silva: "Pra bombar na Páscoa"

Colunista traz histórias inspiradoras de vida e trabalho todas as sextas-feiras

22/03/2024 - 09h00min


Diário Gaúcho
Diário Gaúcho
Agência RBS / Agência RBS
Cris Silva

Passada a folia do Carnaval, é hora do Coelhinho entrar em cena. Essa Páscoa deve movimentar 

R$ 194,18 milhões em vendas no Rio Grande do Sul, 6% a mais do que no ano passado, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. Vamos combinar que esses números apontam uma boa oportunidade para os pequenos empreendedores, pois, como os consumidores estão em busca do melhor custo-benefício, é possível apostar em uma diversidade de produtos que cabem no bolso do cliente.

Busquei com a ajuda do Sebrae seis dicas que podem te ajudar a potencializar as vendas nesse período.

Leia outras colunas da Cris Silva

As seis dicas

  • Diversifique os canais de venda: quem possui uma loja virtual pode aproveitar a ocasião para impulsionar as vendas. Quem só possui loja física, também pode investir em campanhas digitais para atrair clientes.
  • Implemente o delivery para aumentar as chances de vendas.
  • Faça parceria com influenciadores digitais da sua região para divulgar os seus produtos ou serviços.
  • Capriche na identidade visual! Aposte em encartes e postagens nas redes sociais que, além de oferecerem um conteúdo relevante para o cliente, também tenham uma identidade visual que remeta à comemoração.
  • Crie promoções e sorteios.
  • Cuide do estoque: garanta que não faltem produtos aos consumidores e que não haja excesso de produtos no final do período de vendas.

Serviços que podem render  

Veja algumas opções de serviços: preparação do almoço em domicílio, delivery de almoço, delivery de chocolates, combos especiais que incluem a comida, bebidas, sobremesas e chocolates.

Dá uma olhada aqui

Eu fiz uma postagem no meu Instagram pedindo sugestões de empreendedoras que estão preparando delícias para vender nessa Páscoa. Aponta a câmera do celular para esse QR Code e confere nos comentários as indicações que vieram. Vamos ajudar essa mulherada a bombar nas vendas.

Recado da Cris

“No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade.”



MAIS SOBRE

Últimas Notícias