Notícias



Às escuras

Mais de 24 horas após temporal, 306 mil clientes ainda estão sem energia elétrica no RS

São 245 mil na área da CEEE Equatorial e outros 61 mil na da RGE

22/03/2024 - 09h44min


GZH
GZH
Ivan Pacheco / Agencia RBS

O Rio Grande do Sul ainda tem 306,9 mil clientes sem energia elétrica, mais de 24 horas após o temporal que atingou o Estado, na madrugada de quinta-feira (21). Na área da CEEE Equatorial, são 245.942 mil pontos sem luz, segundo dados das 8h divulgados pela companhia. Já a RGE informou que, até as 6h30min, ainda eram 61 mil desabastecidos.  

As regiões Metropolitana, Sul, Litoral Sul, Carbonífera, Campanha e Litoral Norte do Estado são as que ainda aguardam pelo restabelecimento do serviço da Equatorial, conforme a empresa, que, em nota,  ressalta que tem "cerca de 500 equipes operando na nossa área de concessão para reverter o quadro com a maior celeridade possível". 

Na área de concessão da RGE, os municípios mais afetados são Gravataí, Santo Ângelo, Cachoeirinha, São Gabriel, Santana do Livramento, Santa Maria e Canoas, conforme divulgou a empresa, que diz seguir mobilizada para resolver o problema "no menor prazo possível".

Na quinta-feira, o número de unidades sem energia elétrica no Estado chegou a 1,152 milhão, o segundo maior dos últimos 10 anos, levando em conta eventos climáticos de relevante magnitude que afetaram o Estado.

Em janeiro deste ano, 1,3 milhão de clientes ficaram sem luz, alguns por mais de 10 dias. Este foi o pico da falta de energia em razão da tempestade que atingiu o Rio Grande do Sul no dia 16, e derrubou árvores, postes, destelhou casas e alagou ruas, sobretudo na Capital e Região Metropolitana.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias