Notícias



No auge do desabastecimento

Mais de 40% dos clientes da CEEE Equatorial ficaram sem luz após tempestade

Concessionária afirmou que 813 mil pontos chegaram a ter falta de energia elétrica após chuvarada

21/03/2024 - 13h11min

Atualizada em: 21/03/2024 - 13h24min


Gabriel Jacobsen
Gabriel Jacobsen
Enviar E-mail
Ivan Pacheco / Agencia RBS
Rede elétrica foi impactada por ventos de até 130 km/h.

A CEEE Equatorial informou, em atualização das 11h desta quinta-feira (21), que subiu para 813 mil o número de clientes sem energia elétrica na área da concessionária, após a tempestade que atingiu o Estado entre a noite de quarta (20) e a última madrugada. O número aponta que 42,7% dos clientes da CEEE Equatorial chegaram a ficar sem luz, considerando os 1,9 milhão atendidos pela empresa.

Na última atualização, a assessoria de imprensa apontou que a rede foi impactada por ventos de até 130 km/h. A promessa da CEEE Equatorial é de resolver a falta de luz para a maioria dos clientes até o fim desta quinta-feira. A informação foi dada pelo diretor de relacionamento com o cliente, Marvin Ramgrab, em entrevista ao Gaúcha Atualidade.  

— A gente deve, obviamente, normalizar a grande maioria desses clientes durante o dia de hoje (quinta-feira), que são as ocorrências de grande abrangência, sempre priorizando aquelas situações que envolvem alguma situação de risco, que envolve algum serviço essencial e também os grandes blocos de carga — informou Ramgrab.

Nota da CEEE Equatorial:

A CEEE Equatorial informa que, devido aos temporais com fortes chuvas e rajadas de vento de até 130 Km por hora que atingiram o Rio Grande do Sul, registra, neste momento (21/03, 11h), 813 mil clientes sem energia em toda sua área de concessão. As regiões mais afetadas: Metropolitana (310 mil), Sul (177 mil) e Centro-Sul (90 mil). Desde a madrugada, as equipes da concessionária estão trabalhando na contingência para recompor linhas e realizar manutenções e obras necessárias para restabelecer o fornecimento de energia o mais breve possível a todos os clientes.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias