Notícias



Piquetchê do DG

Primeiro show do projeto Nativismo em Cena acontece nesta semana

Evento será Casa de Cultura Mario Quintana na quarta-feira (20), com entrada franca

18/03/2024 - 16h29min

Atualizada em: 18/03/2024 - 16h32min


Caroline Tidra
Caroline Tidra
Enviar E-mail
Fábio Rebelo / Divulgação
Espetáculo será conduzido por Paysanos Trio

A primeira edição do Nativismo em Cena ocorre na quarta-feira (20), às 19h, com show da Paysanos Trio e participação do cantor Pirisca Grecco. O espetáculo será no Auditório Luiz Cosme, na Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ), na Rua dos Andradas, 736, Centro Histórico, em Porto Alegre. O projeto é promovido pela Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), por meio do Instituto Estadual de Música (IEM) e da CCMQ, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa. A entrada é gratuita. 

“Ficamos muito felizes e honrados com a oportunidade de conduzir esse projeto. Estrear com a presença do Pirisca é uma felicidade imensa, já que estamos iniciando a trajetória enquanto grupo. Convidamos a todos para prestigiarem esta e as próximas edições”, diz a nota da Paysanos Trio, formada por Luiz Gustavo Dallastra, no acordeon e na voz, João Bauken, na percussão, e Matheus Krummenauer, no violão. 

O evento tem a proposta de celebrar a música riograndense e a identidade gaúcha, unindo passado e presente e valorizando as tradições musicais do Estado no cenário cultural atual. Ao longo das edições, o projeto contará com a presença de convidados ao longo das edições. Conforme a Sedac, "a retomada desse estilo musical tem marcado a cena contemporânea, por meio da crescente participação de uma nova geração de artistas e entusiastas que abraçam o som folk nativo gaúcho, enraizado na tradição e na cultura do Rio Grande do Sul".

LEIA OUTRAS COLUNAS DO PIQUETCHÊ


MAIS SOBRE

Últimas Notícias