Notícias



Papo Reto

Manoel Soares: "Sextou Andersããão"

Colunista escreve no Diário Gaúcho aos sábados 

26/04/2024 - 22h50min


Diário Gaúcho
Diário Gaúcho
Antonio valiente / Agencia RBS
Músico enfrentava longo tratamento contra um câncer

Hoje coloco mais um tijolo no castelo de arrependimentos que tenho na vida. Eu realmente queria ter entrevistado o amigo Anderson Leonardo, que nos deixou nesta sexta-feira (26), depois de um longo tratamento contra o câncer. O sorriso de quem sabia espalhar alegria de criança ecoa quando olho essa foto, um homem que não deixou que lhe rotulassem ou agredissem sua alegria. Ele era a definição de BRABO, o cara que fazia da felicidade sua revolução, que fazia da maldade de adultos Brincadeira de Criança e que para sair de alguma Cilada da vida já falava na cara: “Não Quero Saber de Tititi”.

Quando tentavam aprisionar sua forma de viver com falso moralismo, ele já avisava que Ia Voltar Para Sacanagem, um cara que sabia ser feliz com ele mesmo e que se para dançar não tivesse par, ele iria Dançar com a Vassoura, mas não perdia a oportunidade de viver uma boa música. 

Era um homem completo, sabia ser corda e Caçamba. Ele partiu em uma sexta-feira, não para estragar o fim de semana de quem amava sua arte, mas para ser homenageado em rodas de samba pelo mundo, porque, como ele dizia: “Se Depender de Mim, Sextou”.

Meu irmão Anderson, sempre que ouvir suas músicas o dia se torna uma sexta-feira, esse foi seu legado para todos nós, fazer de cada dia uma alegre tarde de sexta, onde podemos ser felizes. Valeu, Andersãããão.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias