Notícias



Em 2024

Porto Alegre confirma segunda morte por dengue; RS soma 91 óbitos

Nesta segunda-feira (22), Estado também oficializou casos fatais em Três de Maio e Braga, ambos municípios no Noroeste

23/04/2024 - 10h55min


GZH
GZH
Bruno Todeschini / Agencia RBS
O número de casos confirmados supera os 77 mil.

O Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), órgão da Secretaria Estadual da Saúde (SES), confirmou, nesta segunda-feira (22), mais quatro óbitos em função da dengue, em 2024, no Rio Grande do Sul - incluindo o segundo do ano em Porto Alegre. Na Capital, a vítima era um homem de 78 anos, com doenças preexistentes. 

Também faleceram dois moradores de Três de Maio, no Noroeste, ambos com comorbidades: uma mulher de 47 anos e um homem de 78. Em Braga, também no Noroeste, morreu um homem de 84, sem doenças anteriores. 

Com estes, sobe para 91 o número de óbitos atribuídos à dengue em cidades gaúchas - 25 a mais que o recorde anterior, registrado em 2022. O número de casos confirmados também surpreende: foram mais de 77 mil até o momento, 11 mil a mais que a marca histórica de dois anos atrás. Os dados são do painel estadual de monitoramento.

Embora o Ministério da Saúde avalie que a curva de infecções pela dengue já se estabiliza no Rio Grande do Sul, a morosidade no registro de casos novos no painel da Secretaria Estadual da Saúde sugere que o Estado deve atingir recorde ainda maior. Porto Alegre, por exemplo, consta na tabela com 980 confirmações. Já a Secretaria Municipal da Saúde já contabiliza mais de 2,2 mil.

Das 466 cidades do Rio Grande do Sul infestadas pelo mosquito Aedes Aegypti neste ano, 37 já registraram mortes.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias