Entretenimento



Estrelas da Periferia

Campo da Tuca em verso e canção: conheça MC Ton, talento do local

Funkeiro aposta em letras que retratam dia a dia da comunidade e que mostram sua batalha para chegar ao sucesso

21/07/2015 - 07h02min

Atualizada em: 21/07/2015 - 07h02min


José Augusto Barros
Enviar E-mail
Mateus Bruxel / Agencia RBS

Geverton Cunha da Silveira, 23 anos, levanta a bandeira do Campo da Tuca. MC Ton, como é conhecido, nasceu na Vila Santa Isabel, em Viamão, mas, há cerca de dois anos, mora na Tuca, no Bairro Partenon.
Ele, que começou a compor há cerca de sete anos, tem em um de seus principais sucessos, Tá Tudo 2, Tá tudo Lindo, quase um manifesto em defesa da
sua comunidade.

- Aqui, temos o Doze Horas (time de futebol), que já foi duas vezes campeão amador em Porto Alegre. Temos o baile, o campo de futebol, o Sindicato (dos MCs, produtora que descobre novos talentos no local). Então, fiz essa música para exaltar as qualidades do povo daqui, do lado bom da comunidade - explica Ton, orgulhoso.



Fluiu

Investindo em uma mistura de funk ostentação com letras conscientes, sua grande inspiração tem sido o carioca Menor do Chapa. E nesse embalo, Ton lançou o seu primeiro clipe, Firma do Poder, em uma espécie de retrospectiva da sua vida.
A letra fala nos sonhos comuns entre jovens de periferia de todo
o país.

- Desde pequeno, pensava em ter um carro, uma casa legal e também uma mulher bacana. Quando comecei a despontar no meio do funk, consegui comprar o meu primeiro automóvel, um Fox. Com a ajuda dos meus pais e graças à música, construí uma casa em Viamão - comemora o jovem talento, que é casado.

Leia mais sobre Estrelas da Periferia

Antes dessa guinada, ele  trabalhou como gesseiro e vendedor, em uma loja de calçados.

- Mas nunca desisti do funk - faz questão de dizer.

Em 2012, o gaúcho esteve no Rio de Janeiro, onde fez shows em bailes e gravou a canção O Bloco É Mídia, com MC Copinho. Agora, aposta no seu segundo clipe, Nós É o Trem, que será lançado no Youtube, na sexta-feira. 

- Falo direto da realidade da comunidade, estou confiante! - comemora.

Leia mais sobre famosos e entretenimento

Pitaco de quem entende

O produtor musical Giovane Azenha rende em elogios ao jovem funkeiro:

- O Tom é um grande destaque no funk do sul há alguns anos. Colocou o seu trabalho em evidência valorizando a sua comunidade. Nunca esqueceu suas origens. Com letras consistentes, está conquistando seu espaço.


Aproveite este espaço e mostre aqui seu trabalho!

- Se quiser falar com MC Ton, ligue para 9382-5072.
- Para participar da seção, mande um pequeno histórico da sua banda, dupla ou do seu trabalho solo, músicas em MP3 ou clipe e um telefone de contato para o e-mail jose.barros@diariogaucho.com.br.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias