Entretenimento



Coluna da Maga

Magali Moraes: "Horário de verão - a saga continua"

23/10/2015 - 07h36min

Atualizada em: 23/10/2015 - 07h36min


Miguel Neves / Divulgação

Ainda bem que apareceu um estudo comprovando o que todos nós sabemos por experiência própria: o horário de verão já chega chegando e dá uma bagunçada geral no corpitcho. Por que a primeira semana é tão complicada? Se você cai da cama cedo como eu, também deve passar o resto do dia bocejando, meio faísca atrasada, procurando a chave pendurada na sua mão. Mas estamos publicamente desculpados, já que os especialistas afirmaram que o corpo humano demora no mínimo 14 dias pra se acostumar ao horário de verão.

Café

A gente devia se preparar pra esse momento e economizar bastante energia antes de acertar o relógio, o que nunca acontece. Essa história de mudar o horário de sábado pra domingo cria uma falsa expectativa de que tudo será fácil. Veja meu caso: fui dormir supertarde no sábado (porque era sábado), acordei supertarde domingo (porque era domingo) e achei lindo anoitecer depois da janta. Segunda de manhã foi como levar um balde de água gelada na cara. Ao meio-dia, já parecia quinta-feira. Eu só queria café e uma parede pra me escorar. Cadê o pique? Virei um ser com fadiga.

Leia outras colunas da Maga

Polêmica

Tem outro fenômeno que sempre acontece nessa época. A humanidade se divide entre os que amam e os que odeiam o horário de verão. Eu só odeio o comecinho, depois viro a casaca e pulo pra turma dos adoradores. Sair do trabalho com o sol chamando lá fora vale muito a pena, mesmo que a gente fique presa no trânsito e chegue em casa depois que escureceu. Psicologicamente, foi conquistado um pedacinho a mais do dia. Se você ainda está sonhando com aquela hora de sono que perdeu na virada, poupe suas forças. No dia 20 de fevereiro, quando acabar o horário de verão, ela volta pra esticar a noite. Até lá, boa sorte!

Leia outras notícias do dia
Curta a nossa página no Facebook


MAIS SOBRE

Últimas Notícias