Entretenimento



Coluna da Maga

Magali Moraes: "Vida longa aos otimistas"

21/10/2015 - 07h06min

Atualizada em: 21/10/2015 - 07h06min


Miguel Neves / Divulgação

Quando eu perco o sono e não consigo dormir, uso o mesmo truque que ensinei pros meus filhos (e que devo ter aprendido com minha mãe): eu penso em coisas boas. Me concentro em tudo aquilo que me deixa feliz. Lembro de uma viagem bacana, um lugar que quero conhecer, uma música que eu gosto, uma frase engraçada que alguém disse, algo bom que aconteceu durante a semana. Aos poucos, os pensamentos ruins se sentem deslocados, vão embora de fininho e o sono chega.
Ainda bem que essas noites são raras. O que não anda fácil é manter o positivismo durante o dia. É tanta notícia triste por aí, amigos assaltados, pessoas queridas passando trabalho por causa da crise, insegurança e roubalheira. Existe uma nuvem negra pairando no ar, e não é de chuva. Negativismo contagia mais que bocejo. A boa notícia é que dá pra se blindar e não absorver tudo isso, fazendo uma força extra pra manter o otimismo.

Leia outras colunas da Maga

Filtro do bem

Sabia que existem sites e grupos na internet que foram criados justamente pra neutralizar essa onda negativa? E a arma que eles escolheram é simples. Compartilhar apenas histórias bonitas e atitudes positivas. Não é tapar os olhos e fingir que está tudo perfeito, mas é valorizar aquilo que dá certo, divulgar exemplos que inspiram e ideias que motivam.
Falando nisso, você já leu a seção Caminho do Bem, que é publicada toda quarta-feira aqui no DG? Hoje tem! A imprensa ajuda muito se der mais espaço pra esse tipo de matéria que é remédio pra alma. E cada um de nós pode escolher se quer passar adiante otimismo ou repetir o chororô. Olha que legal a mensagem que eu recebi de uma amiga que foi morar em outra cidade: "me dei conta que em todas as vezes que falei contigo, te encontrei, falei em ti, eu sorri". Vou continuar me esforçando pra ser assim, guria.

Leia outras notícias do dia
Curta a nossa página no Facebook


MAIS SOBRE

Últimas Notícias