Entretenimento



Carreira

Humberto Martins: "Não aceitaria fazer um gay na tevê"

Ator diz que público das novelas não aceita um ator que tem fama de galã interpretando um homossexual

27/12/2015 - 18h25min

Atualizada em: 27/12/2015 - 18h31min


Como Germano, em Totalmente Demais

Aos 54 anos, Humberto Martins, considerado símbolo sexual da TV Globo nos anos 1990, acredita que já conseguiu deixar para trás os papeis apenas sensuais e descamisados na sua carreira. Atualmente, ele interpreta o empresário Germano, em Totalmente Demais. Mas tem um tipo de personagem que ele não toparia.

Leia outras notícias sobre famosos e entretenimento

– Eu não aceitaria um papel de gay na tevê. Não tem nada a ver. No cinema ou no teatro, o público até aceitaria. Na tevê, não. É uma questão comercial. A tevê aberta não comporta esse tipo de escalação. Vai ficar falso, é novela. E novela é retratação da realidade. Você não consegue fazer sal virar açúcar. O gosto vai ser sempre sal – disse ele, em entrevista à revista Quem.

Humberto comparou sua situação com a do colega Marcos Pasquim na novela Babilônia. O personagem dele seria gay, mas mudou em função de pesquisas de opinião.

– É problema de escalação errada. Novela é produto popular. O público manda na história, acolhe e decide o que quer assistir. Ele não gosta de ver uma pessoa que já idolatrou em sua mente como galã interpretando gay. Há outros atores para isso! Se tivessem colocado outro rapaz desde o início, talvez a coisa andasse. Eu sabia que daria nisso. Não sou Deus, mas isso é fácil de se entender. Marcos sempre foi visto como pegador!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias