Entretenimento



Moda

Estilo Adisabeba: saiba como as mulheres maduras podem aderir ao cabelão

Personagem de Suzana Vieira em A Regra do Jogo mostra que ter fios longos e loiros não é privilégio das novinhas

26/02/2016 - 12h10min

Atualizada em: 26/02/2016 - 12h10min


Karina Chaves
Karina Chaves
Enviar E-mail
Adriana Franciosi / Agencia RBS

Você cresceu ouvindo que, depois dos 40 anos, é preciso aderir ao cabelo curto, mas também acompanha as mudanças na sociedade e na tecnologia que fizeram essa regra de beleza perder  sua força.

Confira outros editoriais do Lady

Que o diga Susana Vieira! Em A Regra do Jogo, a atriz é Adisabeba que, com aquele cabelão loiro e comprido, prova que ter os fios longos deixou de ser privilégio das  novinhas. Mulheres maduras também estão mostrando todo o poder das suas madeixas, e, se você se sente segura para isso, que tal bancar esse estilo cheia de atitude?


INSPIRAÇÃO
Para viver Adisabeba, Susana Vieira, 73 anos, colocou mega-hair, procedimento que consiste em alongar os fios. A técnica varia: pode ser com cola de queratina ou até com fita adesiva.



COMO USAR
Evite aqueles presos como o rabo de cabalo muito no topo da cabeça. Coques são sempre elegantes. E, se a intenção for deixá-lo solto, nunca esqueça de hidratá-lo. Um cabelo saudável tem outro brilho.

O QUE VESTIR
Fios longos sempre chamam a atenção. O ideal é equilibrá-los com produções que tenham a cara da estação, e, se a situação for mais formal, invista em looks discretos. Mas, se a sua ideia for mesmo chegar chegando naquela festinha, aposte em cores e estampas à altura de todo esse charme. Para as loiras, os tons de azul caem muito bem. Já para as morenas, as cores mais quentes, como rosa e bordô, ficam um arraso.

CHEIA DE ATITUDE
A comerciante Denise de Oliveira, 47 anos, alonga os cabelos há dois anos e viu em Susana Vieira mais um motivo para seguir investindo no visual. Ela optou por colocar duas faixas de cabelo natural sobre o seu.A técnica foi a japonesa, que consiste em costurar delicados pontos entre os fios: no primeiro, se faz uma base com o próprio cabelo e, depois, se aplica a faixa. Recomendável para quem tem vontade de colocar pela primeira vez, pois não irrita o couro cabeludo.



NATURAL OU NÃO, VALE O BOM SENSO

/// Fios muito compridos podem deixar você na linha tênue entre ultrapassar ou não o
bom senso. Consulte um cabeleireiro.
/// Técnicas de alongamento (a partir de
R$ 800) são indicadas em casos em que o cabelo não cresce ou quando é muito fino.
/// Se decidir alongar, prefira fios naturais. Os sintéticos, além de embaraçar, deixam com aquele aspecto de cabelo de boneca.



Fontes: cabeleireiros Bruno Ximendes,do Domingão do Faustão, e Vagner Pogere, Produção de beleza: cabelos por Vagner Pogere, 8188-8456, e maquiagem por Dayse Pilla, 8581-0500.
Faixas: Cabelo Mais, www.cabelomais.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias