Entretenimento



Aqui Entre Nós

Gaúcho Jorge Furtado adianta criações suas que vêm por aí na Globo

Após três indicações ao Emmy pela Casa de Cinema de Porto Alegre, o diretor e roteirista fala sobre séries que prometem bombar no primeiro e no segundo semestres

27/02/2016 - 12h01min

Atualizada em: 27/02/2016 - 12h01min


Sergio Zalis / TV Globo

Depois de merecidamente comemorar o Emmy ganho no ano passado pela comédia Doce de Mãe, o público que curte tevê já está se perguntando o que Jorge Furtado, um dos sócios da Casa de Cinema de Porto Alegre, está aprontando de bom para a gente assistir. À coluna, ele adianta duas parcerias suas que vão encher a tela da Globo no primeiro e no segundo semestre.

Aqui Entre Nós - Para começar o ano, vem coisa boa por aí?
Jorge Furtado -
Estou fazendo a segunda fase da série Mister Brau. A temporada nova estreia no dia 12 de abril. Assino a redação final e a criação.

Aqui - O público que se divertiu com a primeira temporada vai conferir o quê?
Furtado -
Vai ser uma continuação de como acabou a primeira. Michele (interpretada por Taís Araújo) começa a sua carreira internacional, nos Estados Unidos. Então, além de toda a vida amorosa com o Brau (Lázaro Ramos), vai ter uma certa disputa entre os dois.

Aqui - Para o segundo semestre, tem mais na Globo?
Furtado -
Sim, a série Nada Será Como Antes. A criação é minha com o Guel Arraes e tem direção do José Villamarim. A história se passa no final dos anos 1950 e fala sobre o surgimento das primeiras tevês. Tem no elenco Murilo Benício, Débora Falabella e Bruna Marquezine. Murilo é Saulo, empresário que está montando um canal de tevê, e Débora interpreta Verônica, atriz de rádio que está migrando para a televisão. A Bruna faz uma jovem atriz, a Beatriz.

Aqui - Aliás, é nesta série que tanto se comenta que Bruna fará cenas quentes. Haverá um triângulo amoroso entre Beatriz, Verônica e Saulo?
Furtado -
Ah (risos), isso, eu não tenho como contar! O texto já está fechado, estamos na reta final de gravações. Eu estragaria a surpresa. 

No circuito internacional

Coprodução da Casa de Cinema de Porto Alegre com a TV Globo, a série Doce de Mãe (2014) recebeu, no ano passado, o Emmy Internacional como melhor comédia. O projeto, com roteiro e direção de Ana Luiza Azevedo e Jorge Furtado, foi gravado em Porto Alegre e no Rio de Janeiro.


Antes, em 2013, a versão em telefilme (2012) garantiu o Emmy de melhor atriz a Fernanda Montenegro como dona Picucha. E, em 2012, a Casa foi indicada por outro telefilme: Homens de Bem (2011), rodado na Capital e com Rodrigo Santoro no elenco.

- Podemos dizer que a Casa de Cinema foi lembrada no Emmy por três anos - afirma Furtado.

Leia mais sobre famosos e entretenimento


 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias