Entretenimento



Beleza Lady

Por que o bom e velho lápis tem seu valor

Este aliado serve tanto para aquelas pessoas que não têm habilidade com o pincel de ponta fina quanto para quem deseja um resultado esfumado e discreto.

20/02/2016 - 08h07min

Atualizada em: 20/02/2016 - 08h07min


Karina Chaves
Karina Chaves
Enviar E-mail
Raquel Heidrich / Agencia RBS

Um olho bem delineado faz toda diferença no visual, mas nem sempre ele precisa ser feito com o famoso delineador. Outro aliado forte da mulherada e, por vezes esquecido, é o lápis.Para a professora de maquiagem Paula Rodrigues, da escola de profissionalização Mirage, ele serve tanto para aquelas pessoas que não têm habilidade com o pincel de ponta fina quanto para quem deseja um resultado esfumado e discreto.

Marcante
- O lápis realça o olhar e faz o acabamento da maquiagem. Em olhos pequenos, é aplicado na linha dos cílios. Na linha d’água (parte inferior do olho) é passado um lápis de cor champanhe para abrir o olhar.

Em olhos maiores, o lápis é aplicado na linha d’água sujando levemente os cílios - explica Paula.A profissional ainda lembra que, depois de passá-lo, é sempre importante selar o lápis com sombra marrom ou preta para que dure o dia inteiro sem escorrer.

Dê uma olhada nos tipos de delineador e veja qual se encaixa melhor no seu perfil e também no seu bolso.
/// De madeira: é mais seco e, por isso, ótimo para usar rente aos cílios e contornar os olhos.
/// Kajal: macio, é fácil de esfumar e perfeito para ser aplicado acima dos cílios. O traço é forte.
/// Lapiseira retrátil: é cremosa e, por isso, mais fácil ainda de esfumar. Com o traço fino, torna-se ideal para ser usada rente aos cílios.

* Os preços variam de R$ 5, o lápis de madeira, podendo chegar a R$ 25, a caneta retrátil.

Confira mais do Lady

 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias