Entretenimento



Fenômeno do humor

Rodrigo Sant'Anna: "O dia que eu deixar essa essência suburbana de lado, perco a qualidade do meu trabalho"

Ator, consagrado por personagem no Zorra Total e na tevê a cabo, fala sobre novo filme, Um Suburbano Sortudo e sobre sua carreira

03/02/2016 - 07h02min

Atualizada em: 03/02/2016 - 07h02min


José Augusto Barros
Enviar E-mail
Divulgação / Divulgação

Em Um Suburbano Sortudo, que estreia no cinema no dia 11, em todo o país, Rodrigo Sant'Anna mostra toda a sua versatilidade ao interpretar cinco personagens da mesma família. O ator, 34 anos, que ganhou destaque ao interpretar Valéria, no Zorra Total, ainda expandiu seu talento para a tevê a cabo, no programa Os Suburbanos, no Multishow, e vê sua Carol Paixão ganhar um programa só seu, no BBB 16.

Na entrevista abaixo, por telefone, do Rio de Janeiro, ele fala do filme, do sucesso de seus personagens e elogia seus mestres do humor.



Cinco em um

Na história de Um Suburbano Sortudo, um dos personagens de Sant'anna é Denílson, um camelô que descobre que sua mãe teve um caso com o empresário milionário Damião (Stepan Nercessian) ele ainda faz a mãe de Denílson, a tia Lindalva, a prima Jenifer, o primo Robson e o tio Altair.

Único filho biológico do ricaço, ele é o herdeiro da fortuna e passará por situações hilárias para tentar se adaptar à nova vida de luxo.

Saiba quem são os famosos premiados no Melhores do Ano, do Domingão do Faustão

O problema é que, além da herança, Denílson herdou uma "nova família" gente rancorosa e oportunista que esperava receber uma bolada do falecido, mas que acabou ficando sem nada a não ser suas dívidas. A semelhança da história com outro personagem de sucesso do ator, o pagodeiro Jefinho, da série Os Suburbanos, do Multishow, não é por acaso.

- Eles têm total total semelhança. (Jefinho) é um personagem que vou levar para o resto da vida, assim como o (Leandro) Hassum leva os dele nos filmes que faz - afirma o ator.

Beijo técnico dos bons

No filme, Sant'Anna contracena com uma das musas da telinha nacional, Carol Castro. Ela vive Sofie, enteada e xodó do falecido, que foi confiada por ele a ajudar Denílson a se adaptar à sua nova condição social. Apaixonado à primeira vista, o mais novo milionário faz de tudo para conquistá-la. Para a parceria de cena, ele é só elogios.

- Foi incrível atuar com ela e conhecer pessoas novas, isso é algo bacana da nossa carreira. A Carol é uma querida - elogia.

 
Crédito: Divulgação

Um dos momentos mais difíceis, segundo o ator, foi na hora do beijo técnico:

-Não sabia como fazia isso, mas ela me deixou à vontade. E acabou saindo (risos).

Rodrigo Sant'Anna faz terapia para aprender a lidar com exposição

Aos mestres, com carinho

Um dos destaques da nova geração de humoristas do país, ao lado de nomes como Leandro Hassum, Sant'Anna não foge da raia ao eleger seus mestres e ídolos no humor.

- Me criei vendo o Chico Anysio e sua imensidão de personagens, além do Renato Aragão - afirma.

Sant'Anna ainda se derrama em elogios a outro ícone, Miguel Falabella, pela atuação em Sai de Baixo. E faz até uma espécie de comparação com o mestre.

- O Caco Antibes (personagem de Falabella no humorístico) investia no humor de falar mal de pobre, era muito divertido. Eu falo mal de rico, acaba sendo a mesma pegada, mas com temáticas diferentes, claro - explica.

Nova temporada, mais risadas

Crédito: Divulgação/ Multishow

Um dos sucessos do Multishow, Os Suburbanos já tem segunda temporada garantida. Segundo Sant'Anna, o elenco já gravou os 20 episódios da nova fase, que estreia neste ano. Assim como na telona, o personagem do Multishow é suburbano, extremamente popular.

Na série, ele interpreta Jefinho, um morador de Madureira que leva a vida dirigindo uma Kombi, mas vê tudo mudar depois de postar um clipe caseiro na internet e virar um pagodeiro de sucesso. Para o personagem, ele traz sua experiência como cria do Morro dos Macacos, na Zona Norte do Rio.

- O Jefinho faz tudo o que ele quer. Ampliei essa coisa da espontaneidade do suburbano, de não ter limite, poder falar a hora que quer, poder vestir a roupa que quer e ser verdadeiro - afirma.

Ligado nas origens

Humilde e pé-no-chão, o ator e humorista diz que o sucesso não subiu à cabeça e que segue o mesmo de quando morava no Morro dos Macacos (ele reside na Barra da Tijuca, atualmente):

- O dia que eu deixar essa essência suburbana de lado, perco a qualidade do meu trabalho. Hoje em dia eu vou a um restaurante chique, que não é o mesmo que eu ia no tempo do Morro dos Macacos, mas não deixo de comer meu ovo frito - explica.

Todo o carinho para Valéria

Responsável pelo estouro nacional de Sant'Anna, a hilária transexual Valéria, do Zorra Total, tem um lugar especial no coração do ator:

 
Crédito: TV Globo/Divulgação

- Essa personagem marcou demais. Sou chamado de Valéria o tempo todo na rua, mesmo o personagem não estando mais no ar no novo Zorra, que estou adorando fazer com outros personagens.

Ativo nas redes sociais, o astro conta que está ligado nos comentários de fãs e críticos:

- Faço questão de ler os comentários na internet, ver o que estão falando meu trabalho.

Até no BBB

Outra faceta do ator é Carol Paixão. Ela voltou tudo na atual edição do BBB. Carol, que tinha o sonho de entrar na casa mais vigiada do Brasil, agora tem um programa só dela na atração, para comentar sobre os participantes. Logo na estreia, teve uma entrada triunfal no palco e já chegou avisando:

- Este ano, estou sem papa na glote e não vou economizar.

Ela já entrou na casa disparando sua língua afiada sobre os participantes, como Adélia:

- É uma participante muito curiosa, tem uma mistura de tudo, tem um pouco da Ludmilla, mas tem uma Alcione ali, com o glúteo de Gracyanne Barbosa e o nome de cantora inglesa.

Uma das personagens do filme, aliás, a prima Jenifer é uma variação de Carol. Sobre o filme, Sant'Anna arrisca dizer qual seria o comentário de Carol:

- Arrasou, bi!

Leia mais sobre famosos e entretenimento 

 

 


 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias