Entretenimento



Aqui Entre Nós

Marcius Melhem fala sobre o sucesso de Tá no Ar e nega perda de patrocinadores por satirizar marcas

Em entrevista exclusiva, idealizador da atração confirma que muitas personalidades estão se oferecendo para fazer participações e adianta que Ricardo Macchi volta no final dessa temporada

05/03/2016 - 12h04min

Atualizada em: 05/03/2016 - 12h04min


Caiuá Franco / TV Globo
"Colocamos o telespectador na cara do gol"

Sucesso de público e crítica, o Tá no Ar: a TV na TV chega à sua terceira temporada com a quarta já garantida. Antes de voltar à telinha, a média de audiência do horário (das 23h21 às 23h50) nas terças-feiras, na RBS TV, girava em torno de 19,2 pontos, na Grande Porto Alegre, segundo o Ibope. Desde 19 de janeiro, quando retornou à programação, subiu para 20,1 pontos.

Em entrevista à coluna, por telefone, o idealizador do programa, Marcius Melhem, que completa 25 anos de humor no final de 2016, fala sobre sobre o processo exaustivo de criação, a explosão no Twitter e nega que a atração tenha perdido potenciais patrocinadores por brincar com marcas de produtos e serviços como nas sátiras do iogurte Activista e o Descolar.com.

Publicado por Tá no Ar em Segunda, 29 de fevereiro de 2016

Dica para quem estava precisando de um jabá. http://glo.bo/1ReOVHt #TánoAr

Aqui Entre Nós - A redação final é sua e do Marcelo Adnet. Como funciona o processo de ter as sacadas e transformar isso em programa?
Marcius Melhem -
Primeiro, tem o momento de criação, que é livre. Somos em nove na equipe. Vamos bolando e, depois, casa um sai com a missão de escrever seu bloco de cena. Feito isso, a gente olha, se divide, debate o formato e distribui tudo de novo para a redação dar pitaco. Só depois, produção e direção sentam para conversar, e o diretor Maurício Farias diz como fazer, se aquela palavra está adequada. Numa segunda etapa, a gente começa a fechar, colocando comerciais e distribuindo os quadros entre vários programas para equilibrar os assuntos. Agora, já estamos trabalhando a quarta temporada.

Aqui - Como tem sido a repercussão dessa temporada e como vocês tiram essa febre?
Marcius -
A gente tem várias formas de medição: o Ibope, que é a audiência quantitativa, mostra que essa temporada tem os melhores números de todos. Aliás, o menor número dessa temporada foi o maior das outras. E vejo o programa acompanhando a audiência e as redes sociais, os comentários. Normalmente, a gente é primeiro lugar no mundo, no Twitter (nos Trending Topics, assuntos mais bombados).

Publicado por Tá no Ar em Terça, 1 de março de 2016

O prêmio de melhor comentarista vai para... Gloria Pires! http://glo.bo/1WUbu3D #TánoAr

Aqui - A sensação é de que o programa passa muito rápido. Quando a gente vê, já acabou.
Marcius -
São 30 minutos no total, mas é pra ser mesmo nesse formato frenético. Num fôlego só.

Publicado por Tá no Ar em Terça, 23 de fevereiro de 2016

Bota o mantra pra tocar! http://glo.bo/21eqtfl #TánoAr

Aqui - Nas ruas, as pessoas comentam?
Marcius -
Cada vez mais. Dizem que o programa é inteligente. A gente sente que o Tá no Ar pegou.

Aqui - No Papo Chato, por exemplo, fica no ar se a tiração de onda é com a Marília Gabriela ou com o Programa do Jô. Há um limite da Globo na hora de debochar de programas da casa?
Marcius - Não tem limite, mas tudo é feito com muita responsabilidade. Colocamos o telespectador na cara do gol. Mas a gente nunca satiriza uma pessoa, e, sim, o gênero (como o talk-show). É confiar na inteligência do público na hora de somar dois mais dois.

Aqui - E, às vezes, se chega a cinco!
Marcius -
Sim, porque as pessoas tiram conclusões que nunca tinha passado pela nossa cabeça. Isso é ótimo, é um programa vivo!

Aqui - Como idealizador, como foi chegar a essa fórmula inovadora?
Marcius -
Estava na hora de falar da tevê, que mudou muito nos últimos anos. O jeito de assistir é outro. Eu trouxe a ideia original para o Adnet desfilar todas as suas possibilidades, e aí me reuni com ele e o Maurício, que são cocriadores, para desmontarmos alguns discursos.

Publicado por Tá no Ar em Terça, 16 de fevereiro de 2016

O mistério vai ser revelado depois do BBB! http://glo.bo/1KoaPqj #TánoAr

Aqui - Você assiste à televisão em casa?
Marcius -
Por incrível que pareça, o Tá no Ar me fez assistir menos tevê, pela correria do trabalho. Eu era viciado em televisão na adolescência. Mas, na minha casa, sempre tem uma ligada. Assisto de tudo.

Aqui - É verdade que tem celebridade se oferecendo para participar do programa, que já contou com Sandy e Lilia Cabral mais recentemente?

Publicado por Tá no Ar em Sábado, 6 de fevereiro de 2016

1 palavra, 7 letras: verdade. http://glo.bo/1SQdSJ1 #TánoAr


Marcius - Os amigos se oferecem porque é uma oportunidade de as pessoas se desconstruírem. Tem alguns na fila.

Aqui - Quem está facinho, por exemplo?
Marcius -
Ah, não vou citar, não. Às vezes, ainda não rolou porque não achamos o texto certo para aquela pessoa.

Aqui - E como fazer o convite a uma personalidade, sabendo que vai ser um deboche?
Marcius -
Com os atores que a gente tem mais ou menos uma intimidade, como o Mateus Solano, passo a mão no telefone, e ele nem olha o texto antes. Mas, para os outros, faço a corte, explico, mando o texto por e-mail.

Aqui - Já teve até gaúcho no Tá no Ar, o Ricardo Macchi, falando sobre o legado que deixou para a teledramaturgia ao interpretar o cigano Igor.
Marcius -
Pois é, e ele gravou participação de novo! Vai ao ar no último episódio desta temporada, no dia 5 de abril.

Aqui - Alguns sites publicaram que o Tá no Ar teria perdido potenciais anunciantes por tirar sarro de marcas de produtos como de um achocolatado e um iogurte. É isso mesmo?
Marcius -
Isso é uma enorme bobagem. A gente não sabe de onde venho essa história. Fala em "fontes de mercado". A gente não daria um tiro no pé tão grande. Não é nos anunciantes que queremos bater ou criticar. Temos mais o que fazer do que falar mal de um achocolatado. O buraco é bem mais embaixo! 


__
Audiência na Grande Porto Alegre *

Publicado por Tá no Ar em Terça, 23 de fevereiro de 2016

Chegou o iogurte Activista! http://glo.bo/21epagr #TánoAr

/// Entre 19/1 e 1º/3: o Tá no Ar atingiu 20,1 pontos de audiência contra 19,2 no mesmo horário, antes da estreia da sua terceira temporada. Cada ponto representa 14.972 domicílios na Grande Porto Alegre.

Fonte: Kantar Ibope MW

Leia mais sobre famosos e entretenimento
Curta nossa página no Facebook

* Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias