Entretenimento



Falando de Sexo

Conheça a anomalia que modifica o órgão sexual masculino

Sua origem pode ser atribuída, em parte, a pequenos e repetidos traumas ocorridos durante a relação sexual, nas ereções noturnas ou em indivíduos com uma predisposição. 

05/04/2016 - 20h00min

Atualizada em: 06/04/2016 - 10h04min


Andréa Alves
Enviar E-mail
Lúcia Pesca
Enviar E-mail


Tenho o pênis para cima, com uma curva quando fica ereto. É problema?


Querido leitor, trata-se do que a Medicina definiu como Doença de Peronye, uma anomalia perfeitamente tratável. O principal você já fez: percebeu a alteração que ocorre em 30% dos homens, em média.

Agora, procure um médico urologista que irá indicar o tratamento adequado. Doença de Peyronie (DP) é uma patologia comum entre homens de 40 a 65 anos, que provoca uma tortuosidade no pênis, dificultando e, às vezes, inviabilizando a relação sexual.

Embora a prevalência seja maior em pacientes acima de 40 anos, cada vez mais, se realiza o diagnóstico em homens mais jovens.

Cuidados

A Doença de Peyronie causa impacto na qualidade de vida e traz efeitos psicológicos. Sua origem pode ser atribuída, em parte, a pequenos e repetidos traumas ocorridos durante a relação sexual, nas ereções noturnas ou em indivíduos que apresentem alguma predisposição.

Um sintoma comum é o aparecimento de um caroço embaixo da pele do pênis, causando uma ereção bastante dolorosa e deixando a cabeça do órgão frouxa. Como esta patologia é progressiva, o tratamento deve ser feito o quanto antes.

Sua fase aguda caracteriza-se por ereções dolorosas, curvatura peniana durante a ereção e placa palpável em exame físico. Na transa, não force esta curvatura, que poderá causar lesão, mas jamais deixe de curtir, apenas adapte-se.

Leia outras colunas do Falando de Sexo

Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias