Entretenimento



 Falando de Sexo

Conheça o cardápio que abre seu apetite sexual

Os efeitos afrodisíacos vão desde o aumento da produção de hormônios do prazer até o auxílio na lubrificação vaginal. 

13/04/2016 - 20h00min

Atualizada em: 13/04/2016 - 20h01min


Andréa Alves
Enviar E-mail
Lúcia Pesca
Enviar E-mail

Vamos resumir falando nas colunas de hoje e amanhã sobre algumas questões dos nossos leitores sobre que tipo de alimentação ou produtos naturais podem colaborar para um bom desempenho sexual.

O sexo e a comida estão ligados intimamente ao prazer que proporcionam – cada um à sua maneira, mas ambos ativando a área do cérebro responsável por essa sensação. A relação entre os dois já gerou várias pesquisas no mundo.

E, segundo algumas dessas pesquisas, se fosse preciso escolher, um a cada três solteiros acharia melhor passar um ano sem sexo a dispensar o prato de comida preferido. Mas você não tem que escolher ou poupar um em função do outro!

Bem pelo contrário: o consumo de determinados alimentos pode, sim, potencializar sua performance no sexo. Entre os que vão mexer com a sua libido estão a banana, o chocolate e a pimenta.

Os efeitos afrodisíacos vão desde o aumento da produção de hormônios do prazer até o auxílio na lubrificação vaginal.

Confira os alimentos que vão incrementar sua performance sexual:

/// Chocolate: contém um composto estimulante e antidepressivo, que libera as mesmas endorfinas desencadeadas durante o sexo e aumenta o sentimento de atração. Por que aumenta a atração entre os dois? Porque pesquisas mostraram que o cérebro de uma pessoa apaixonada continha quantidade de feniletilamina fora do padrão normal. Ou seja, quanto mais você come chocolate, mais apaixonado e sexual você fica!

/// Pimenta dedo-de-moça: uma refeição caprichada com pimenta pode incrementar seu encontro romântico. Mas tem que ser a dedo-de-moça porque ela concentra mais capsaicina, responsável por aquele calor e ardência. Essas sensações dão os sinais de excitação pela sudorese, pelo formigamento, pelo aumento do ritmo cardíaco e pelas bochechas coradas.

Leia outras colunas do Falando de Sexo

Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias