Entretenimento



Contra o mosquito

Ivete Sangalo lança clipe contra o zika e afirma:  "Não sou diferente de todas as mulheres que temem essa situação"

Cantora revelou que adiou segunda gravidez, por conta da possibilidade de má formação no cérebro dos bebês de mães que contraem o vírus no período gestacional

14/04/2016 - 18h58min

Atualizada em: 14/04/2016 - 19h11min


Ivete Sangalo entrou para a campanha contra o vírus da zika e a dengue. Na tarde desta quinta-feira, a cantora lançou uma música e um videoclipe que chamam a atenção para a prevenção e proteção contra o Aedes aegypti, mosquito transmissor das duas doenças.

Durante o encontro com jornalistas, a baiana mostrou a coreografia da música e para falar sobre seu novo projeto, que faz parte do Movimento Palmas pelo Brasil.

– Melhor caminho que encontramos foi fazer um hit para esclarecer que são três passos tão importantes: não deixar água parada, o inseticida que derruba o bicho sem pensar e o repelente que é como protetor solar hoje – disse a cantora.

Ivete fala sobre "chamada" que deu no marido

Segundo ela, o mosquito não distingue quem pica:

– Sou povo também . Mosquito não fala que não vai me picar porque sou cantora . Ele não quer selfie comigo, ele quer me derrubar.

A cantora falou, ainda, que adiou uma segunda gravidez - ela e Daniel Cady são pais de Marcelo, seis anos - por conta do receio com a doença:

– Queremos melhorar a situação para que nós tenhamos a tranquilidade para ter uma gravidez tranquila. Já existem tantos temores, mas as alegrias sobrepõem essas situação. Mas quando entra a zika, é aterrorizante. Não sou diferente de todas as mulheres que temem essa situação.

Ivete Sangalo posa vestida de sereia: "Peixão que papai pescou"

Transmitido pelo mosquito Aedes aegypti - o mesmo que transmite a dengue e a febre chikungunya - o vírus causa má formação no cérebro dos bebês de mães que contraem a doença no período gestacional. A relação entre o zika vírus e o aumento de bebês com microcefalia no Brasil foi reconhecida recentemente pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Leia mais sobre famosos e entretenimento


MAIS SOBRE

Últimas Notícias