Entretenimento



Desabafo

"Apelei para o álcool. Eu estava rompendo com meus amigos", diz Paul McCartney, sobre o fim dos Beatles

Cantor revelou que começou a beber depois do fim do grupo, nos anos 70, e que formação de Paul McCartney & The Wings o ajudou a sair do buraco

24/05/2016 - 12h39min

Atualizada em: 24/05/2016 - 13h02min


Um dos grandes nomes do rock mundial, que levou adiante o legado dos Beatles, Paul McCartney admitiu que quase abandonou a música após o fim do grupo, em 1970, após o lançamento do disco Ler it Be. Em entrevista que vai ao ar no dia 28 de maio, na BBC Radio, Paul admitiu que começou a beber demais após a ruptura do quarteto britânico.

– Eu estava me afastando dos meus amigos, sem saber se continuaria na música. Apelei para o álcool. Foi difícil saber o que fazer depois dos Beatles. Como seguir adiante? Estava deprimido. Você estaria. Eu estava rompendo com meus amigos da vida inteira – reconheceu o astro, que viajou para a Escócia naquele período.

Para retomar a carreira, Paul disse que queria começar do zero, ao formar o grupo PaulMcCartney & The Wings, formado em 1971.

Na entrevista, ele disse que foi sua mulher na época, Linda, que lhe ajudou a sair dessa situação ao formar com ela a banda.

– Foi terrível. Nós não éramos uma boa banda. As pessoas diziam: "Linda não sabe tocar teclado", e era verdade. Mas John também não sabia tocar guitarra quando começamos (os Beatles). – revelou

Paul McCartney encontra as mulheres que inspiraram Blackbird

O grupo, que contava com a participação de sua mulher, Linda, começou com apresentações não anunciadas para estudantes.McCartney admitiu que as críticas recebidas no início pelo Wings eram justas, porque sua mulher estava aprendendo a tocar o teclado.

Antes da morte do parceiro, as pazes

Paul, 73 anos, disse que ficou feliz de ter feito as pazes com John Lennon antes do assassinato de seu companheiro dos Beatles, em 1980.

– Eu fiquei muito grato por nós termos voltado a ficar bem antes da morte dele. Porque teria sido muito difícil de lidar com isso... bem, foi muito difícil de todos os modos, afirmou.

Paul McCartney é barrado em festa do rapper Tyga após o Grammy

Em 1982, McCartney escreveu a canção Here Today sobre Lennon.

– Eu pensei em todas as coisas que nunca disse a ele. Sou muito reservado e não gosto de revelar muito. Por que as pessoas deveriam conhecer meus pensamentos mais íntimos? Mas uma canção é o lugar para apresentá-los. Em Here Today eu digo a John "eu te amo".Você pode colocar estas emoções, estas profundas e, algumas vezes, estranhas verdades, em uma música – afirmou.

Leia mais sobre famosos e entretenimento



MAIS SOBRE

Últimas Notícias