Entretenimento



Falando de Sexo

Começou um namoro? Veja como não cair nos mesmos erros de relacionamentos fracassados

Se você se sentir pisando em ovos com o que diz e como se comporta, talvez, seja um sinal de alerta de que algo não está bem. 

15/05/2016 - 11h44min

Atualizada em: 15/05/2016 - 11h48min


Andrea Alves
Lucia Pesca


Meninas, estou em um relacionamento novo há três meses e quero muito que dê tudo certo! Ele é um cara legal, focado, trabalhador e querido. Enfim, tudo de bom! Então, eu queria saber o que eu devo e o que eu não devo fazer para que este namoro dê realmente certo. Não quero envenenar a minha relação! Vocês podem me dar algumas dicas, por favor?

Bem, amiga, que bom que quer agir preventivamente! Existem algumas atitudes que, realmente, destroem um relacionamento.

Uma delas é tentar mudar a personalidade do parceiro, até mesmo porque ninguém muda ninguém! Queixas constantes e comentários negativos são fatos que contaminam qualquer relação a dois.

Não deixe que insultos, sarcasmo e humilhação estejam presentes no relacionamento, pois isso é sinal de falta de interesse e respeito. Se você se sentir pisando em ovos constantemente, ou seja, se notar que precisa ser sempre muito cautelosa com o que diz e como se comporta e se chegar a sentir medo do parceiro, talvez, seja um sinal de alerta de que algo não está bem.

Então, demonstre afeto, carinho, admiração e estima, valorizando sempre os pontos positivos do seu parceiro, pois isso ajuda a lidar melhor com possíveis crises na relação.

Maturidade

Se isso acontecer, cada um deve assumir sua parte e conversar sem acusar o outro. Isso ajuda a evitar o desgaste e a ruptura.

Esteja aberta a críticas e ouça o que o parceiro tem a dizer de forma madura. Evite discutir de cabeça quente e espere uns 20 minutos antes de começar uma conversa.

Ah, e claro: cuide da vida sexual. Reserve momentos especiais para vocês terem aquele prazer intenso!

Leia outras colunas do Falando de Sexo

Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias