Cultura e Lazer



Falando de sexo

Saiba qual é o menu ideal para aumentar o apetite sexual

A cultura popular aposta as fichas em ovos de codorna, amendoins e castanhas, considerados afrodisíacos, mas há mais opções

05/08/2016 - 10h03min

Atualizada em: 05/08/2016 - 10h05min


Andrea Alves
Lucia Pesca


Arte / DG

Leio sempre a coluna. Eu queria saber se é verdade o que falam sobre o fato de algumas comidas serem melhor para o sexo ou não.

Qual alimento dá mais vontade de fazer sexo?

Estou com33 anos, e o meu marido, 37. Estamos tentando ter filho e ouvimos falar que, se nós comermos mais peixe, ajuda na fertilidade. Isso faz sentido?

Vocês têm razão em querer saber, porque tem muito tabu em relação esse assunto. A alimentação ideal para quem deseja sexo bom é aquela balanceada, que vai fazer diferença.

A cultura popular aposta as fichas em ovos de codorna, amendoins e castanhas, considerados afrodisíacos. Já quem tenta engravidar deve investir na castanha-do-pará, que contém selênio e zinco, pois dizem os especialistas da nutrição que ela tende a aumentar a fertilidade masculina e ajudar a regular a função hormonal.

Cardápio especial

A relação da comida com a sexualidade deve buscar a combinação de alimentos que aumentem a produção de substâncias que estimulam o apetite sexual.

Vamos à lista: frutos do mar (salmão, principalmente) gérmen de trigo, frutas frescas (de preferência, amareladas e cítricas), sementes de linhaça, que têm ômega 3 e melhoram o fluxo sanguíneo, tomate e goiaba, vegetaisverde-escuros, farinha de trigo integral, soja, óleos de soja, canola e linhaça, farelo de arroz, azeite de oliva, morango, cereja, framboesa e amora.

O indicado sempre é buscar com um especialista a alimentação que se mostra mais aconselhável para o seu organismo. Lembre-se de que comer corretamente melhora não só o sexo, como também o humor e a vida!

Leia outras colunas sobre o Falando de Sexo

Tire suas dúvidas ou mande sugestões pelo falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias