Cultura e Lazer



Falando de Sexo 

Como driblar sua insegurança e timidez na hora da transa

O primeiro passo, talvez, seja aceitar o seu jeito de ser e a sua timidez. 

05/09/2016 - 20h00min

Atualizada em: 05/09/2016 - 20h03min


Andréa Alves
Enviar E-mail
Lúcia Pesca
Enviar E-mail


Sou uma pessoa muito tímida, tenho vergonha de tudo, até mesmo de escrever para vocês. Mas fico sempre pensando se eu fiz algo errado (não só no sexo), se o meu parceiro vai gostar do meu jeito, se ele não vai me achar esquisita, se eu vou conseguir agradar... Fico o tempo todo com estes pensamentos. Preciso da ajuda de vocês!

Primeiramente, é bem importante entender o que acontece com a pessoa tímida: ela sente medo e se preocupa excessivamente com o que vão pensar dela. Quando vai se relacionar, seja amorosamente, sexualmente ou de outra forma, é comum surgirem perguntas angustiantes como as suas.

Este tipo de pensamento é extremamente nocivo e pode complicar muito o relacionamento com as pessoas ao redor. Se você está com todas estas preocupações na cabeça, deve estar com sentimentos intensos, o que inibe, incomoda, paralisa, amedronta e entristece.

Imagina este turbilhão de emoções na hora do sexo! Com certeza, pode desencadear também um alto grau de ansiedade, e assim, fazer surgir novos pensamentos assustadores que vão alimentar as ideias negativas que a pessoa tímida tem sobre a possível reação dos outros em relação a ela.

Respeite-se

Assim, amiga, o primeiro passo, talvez, seja aceitar o seu jeito de ser e a sua timidez. Mas sem se cobrar muito nem se achar a pior pessoa do mundo, porque não é nada disso!

Aprenda a se respeitar, a respeitar seu tempo para se sentir mais segura e menos preocupada com o julgamento de quem está ao redor. Aos poucos, dá para virar esse jogo.

Tenha paciência consigo! Não existe um jeito único de viver o prazer a dois.

Leia outras colunas do Falando de Sexo

Se tiver dúvidas e sugestões, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias