Entretenimento



Coluna da Maga

Magali Moraes convida os leitores a distribuírem mais sorrisos por aí 

19/09/2016 - 10h00min

Atualizada em: 19/09/2016 - 10h01min


Magali Moraes
Enviar E-mail

Eu gosto de pessoas que gostam de rir. Você nunca viu alguém caminhando na rua e rindo sozinho? Lembrou de algo engraçado, só pode! Que vontade de perguntar o que aconteceu pra rir junto. Será que viu uma cena engraçada na outra esquina? Acabou de receber um elogio, uma notícia boa? Ficou com uma piada na cabeça? Entendeu naquele momento, daí riu atrasado? Falando nisso, eu adoro quem acha graça da piada que já conhece, mas ri como se fosse a primeira vez.

Não pense que é vocação pra bobo da corte. São pessoas inteligentes essas aí. Sabem que felicidade se pratica no dia a dia. Minha eterna admiração a quem tira foto pra documento e, mesmo sabendo que não pode, dá um sorrisinho de canto. E o colega que tem um acesso de riso no meio do trabalho? Do nada surge uma risada incontrolável, é impossível parar, o olho lacrimeja e a gente começa a rir também. Beijo pra quem não consegue fazer o jogo do sério por mais de 5 segundos e logo cai na risada.

Sorria, meu bem

Leia outras colunas da Maga

Bebês são grandes geradores de sorriso, nos fazem mudar a fisionomia e automaticamente sorrir quando estamos perto deles. Sabia que tem gente que se diverte fotografando rostos em objetos do cotidiano? A brincadeira fica mais legal ainda ao enxergar sorrisos em tomadas, bueiros, bolsos de calça e eletrodomésticos (vai lá ver algumas fotos em facebook.com/colunadamaga).

Todo mundo podia sorrir um pouco mais e não se deixar levar pelos problemas. Faz diferença dar bom dia sério ou rindo? Faz muita! Pense que está contribuindo pra melhorar o dia de quem acordou meio azedo. Cada vez que alguém deixa de sorrir, um golfinho morre num oceano. Por outro lado, cada vez que alguém dá uma gargalhada gostosa e contagiante, nasce um urso panda. Tá, isso não acontece. Quero te inspirar a usar o teu melhor sorriso agora mesmo. Sorria, meu bem. A vida é uma só. Então vamos aproveitar cada segundo pra distribuir alegria.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias