Entretenimento



 Falando de Sexo

Orgasmo vaginal ou clitoriano: qual é melhor? 

A transa mais valorizada acaba sendo aquela com penetração, a partir da qual a maioria dos homens chega lá.

14/02/2017 - 20h00min

Atualizada em: 14/02/2017 - 20h01min


Andréa Alves
Enviar E-mail
Lúcia Pesca
Enviar E-mail


Qual é a diferença entre orgasmo clitoriano e vaginal? É verdade que o vaginal pode ser mais forte?

Não sei o que é ter um orgasmo vaginal. Só consigo chegar ao clímax com estimulação do clitóris. Isso é um problema para mim, pois gostaria muito de experimentar o orgasmo vaginal.

É verdade que a maioria das mulheres não tem orgasmo vaginal?


Essa é uma questão constante na vida dos casais, não só das mulheres. O sexo mais valorizado acaba sendo o da penetração, a partir do qual a maioria dos homens chega lá.

Mas as mulheres são diferentes deles e também entre si. Isto não quer dizer que uma tem um orgasmo de melhor qualidade do que a outra.

A diferença está em sentir prazer em regiões distintas. Mas pode ser intenso nos dois casos, e isto será determinado por um conjunto de estímulos eróticos, desejo, excitação, relacionamento, e, se tiver afeto, melhor ainda!

Se a mulher encara o "não conseguir orgasmo" vaginal como um problema, deve recorrer à terapia sexual. Existe técnica específica para ajudar na conquista deste clímax vaginal.

Em busca do prazer

Contudo, mesmo após esse recurso, algumas mulheres acabam percebendo que o orgasmo clitoriano é mais prazeroso. Isto porque o clitóris tem maior número de ramificações nervosas se comparado à entrada ou ao canal vaginal.

Só em torno de 20% das mulheres alcançam o prazer em algum ponto dentro da vagina. A maioria das representantes do sexo feminino atinge o orgasmo na região do clitóris, pois se mostra a via mais fácil de excitação.

A boa notícia é que o ápice nesta parte do corpo pode ser tão prazeroso como o vaginal.

Leia outras colunas do Falando de Sexo

Dúvidas e sugestões, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias