Entretenimento



Falando de Sexo

Saiba como evitar a gravidez indesejada com segurança

Alguns métodos não são tão seguros. Melhor investir na combinação de anticoncepcionais com camisinha

29/06/2017 - 20h00min

Atualizada em: 29/06/2017 - 20h00min



Bom dia! Acho que eu posso estar grávida. Tomo minha pílula, só que, muitas vezes, acabo esquecendo. Isso acontece direto. Aconteceu no mês passado mas, como não transei, nem me preocupei. Neste mês eu transei com um cara e ele ejaculou fora. Será que tem risco?

Amiga, se você teve relações sexuais sem o uso de anticoncepcionais, pode engravidar. Existe risco, também, se o esperma entrar em contato com a vagina de uma mulher em qualquer forma, incluindo através dos dedos.

Leia outras colunas do Falando de Sexo


Quando o pênis de um homem fica ereto, algumas gotas de um líquido transparente, chamado de pré-ejaculatório, vazam dele. Esta substância pode conter milhares de espermatozoides.

Portanto, há risco de gravidez se o pênis entra na vagina sem a proteção de um método de contracepção, mesmo se o homem não ejacular ou se retirar antes de ejacular.

Evite
Aliás, vamos falar mais sobre este método, chamado de “coito interrompido”. Ele não é uma forma confiável para evitar a gravidez, justamente porque, antes disso, o homem pode ter pré-ejaculado aquelas gotinhas de que falamos anteriormente.

Então, é importante usar um método confiável de contracepção, em conjunto com a camisinha, para garantir, quando você tiver contato sexual. Afinal, além da gravidez, o preservativo ajuda a evitar várias doenças.

Procure um médico para ajudá-la a escolher o método ideal para você.

Se você tem dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br



MAIS SOBRE

Últimas Notícias