Falando de Sexo
Entenda a relação entre passar muito tempo sentada e a dificuldade de sentir prazer
Hábito pode prejudicar a intimidade das mulheres: sabia como tentar minimizar os riscos
Sou uma mulher que trabalha muito, passo a maior parte do meu tempo sentada no trabalho. Não tenho tempo para nada! Não faço exercícios físicos e sinto muita dificuldade de ter orgasmo.
Às vezes, tomo uma cervejinha pra relaxar e transar, mas também não tem ajudado. O que eu posso fazer, gurias?
Passar o dia sentada, realmente, não é nada bom para os músculos pélvicos, ou seja, dos genitais. Isso os deixa mais curtos, pode causar dor nessa região e dificultar que você tenha orgasmos mais tarde.
Para evitar isso, faça diariamente movimentos que alonguem os músculos do quadril, dobrando seu corpo sobre suas pernas e sentando no estilo borboleta. Durante o trabalho, no ônibus, vendo TV, entre outras tarefas, faça exercícios de contração com sua vagina. Contraia e relaxe 10 vezes seguidas.
Só você saberá e sentirá. Isso ajuda a fortalecer os músculos de seus genitais para que, na hora do sexo, você domine esses músculos e facilite seu orgasmo.
Cuidado
Outro fator que pode trazer dificuldades é o uso de álcool, já que os tecidos ficam ressecados. Depois de beber, tome muita água para ajudar os tecidos a fluírem e deslizarem melhor. Com isso você também ajuda na lubrificação e na vascularização durante a excitação.
Fale palavras picantes e ouça sua voz durante o sexo. A mulher se excita mais com a sua própria voz do que com o homem falando durante a transa. Lembre-se: ela diz o que ela quer ouvir!
Se você tem dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br